Cinema

Immersphere convida público a mergulhar na tela de cinema

Adquira aqui os livros da (1)

O fulldome é uma experiência radical de cinema. A tecnologia é usada para realizar filmes próprios para exibição em planetários ou telas semiesféricas, em que o espectador é levado a um mergulho sensorial na tela. Produções desse tipo feitas em dez países poderão ser vistas desta quinta-feira (9/12) até domingo (12/12) no Immersphere – Festival Internacional de Fulldome.

Realizado pela primeira vez em 2017, o Immersphere volta ao Planetário de Brasília Luiz Cruls com programação composta por filmes vindos da Alemanha, França, Espanha, Argentina, Estados Unidos, Reino Unido, Polônia, México, Portugal e também feitos no Brasil, além de palestras e oficinas sobre conteúdo audiovisual imersivo, em transmissão on-line.

Four Elements de Natalia Oliwiak Polonia 7
Four Elements, de Natalia Oliwiak (17 min., Polônia)

Os filmes, com durações que vão de dois a 17 minutos, compõem mostra competitiva e serão apresentados em três programas de 30 minutos cada, exibidos em duas sessões diárias, de sexta a domingo. Fora de competição, haverá sessões exclusivas de Flow – Visions of Time, do alemão Rocco Helmchen, com duração 60 minutos, e que abrirá a programação nesta quinta, às 20h.

“A curadoria prezou por obras que exploram como a mediação artística imersiva permite ao espectador locomover-se no tempo e no espaço, proporcionando uma libertação temporária de suas percepções habituais ao mergulhar no universo lúdico dos artistas”, diz produtora cultural Marília Pasculli, curadora do festival junto com a professora e artista computacional Suzete Venturelli.

Olho de peixe de Craca e Bruo Brasil
Olho de Peixe, de Craca e Bruo (6 min., Brasil)

A entrada é franca para todas as exibições, mediante apresentação do comprovante de vacinação. Já para as oficinas, é cobrada uma taxa de R$ 50 por oficina e as inscrições podem ser feitas no Sympla. A programação completa pode ser conferida no site oficial do Immersphere – Festival Internacional de Fulldome.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: