Cinema

Os filmes que vão nos fazer voltar aos cinemas até o fim do ano

Anúncio (1)Se você costumava frequentar o cinema antes da pandemia, não deve demorar a querer voltar às salas de projeção. Por mais que muita gente ainda receie ficar por duas horas em uma sala fechada cheia de gente, o fato é que, aos poucos, a vida retoma o ritmo e vai ser cada vez mais difícil resistir à tentação de ver de novo um filme na tela grande.

Alguns filmes previstos para chegar ao circuito de cinemas nas próximas semanas, com certeza, vão dar aquele empurrãozinho para a gente quebrar esse jejum de emoções na sala escura. Veja aqui os títulos que mais prometem entre as estreias anunciadas:

18/11
A crônica francesa
O novo filme de Wes Anderson (de O Grande Hotel Budapeste) é ambientado numa cidadezinha fictícia da França no século 20 e conta histórias publicadas em um jornal chamado The French Dispatch Magazine. Além do visual deslumbrante e das histórias desconcertantes comuns aos filmes do diretor, traz um superlenco, que inclui Elisabeth Moss, Timothée Chalamet, Saoirse Ronan, Tilda Swinton, Léa Seydoux, Bill Murray, Benicio del Toro, Frances McDormand, Adrien Brody

25/11
Deserto particular, de Aly Muritiba
Em Curitiba, policial exemplar comete um erro que coloca em risco sua carreira e honra. Sem ter o que fazer, parte em busca de uma mulher com quem se relaciona virtualmente, ao mesmo tempo em que faz uma viagem interior encarando os próprios demônios. Aly Muritiba dirigiu, entre outros, o ótimo Ferrugem (2018). Deserto Particular disputou o Leão de Ouro no Festival de Veneza. Não ganhou, mas saiu com o prêmio do público. Antonio Saboia (Os Últimos Dias de Gilda) interpreta o protagonista.

25/11
Encanto, de Jared Bush, Charise Castro Smith, Byron Howard
A mais nova animação da Disney promete ser mais uma daquelas feitas para agradar tanto adultos quanto crianças, fazendo uma incursão por particularidades da cultura latino-americana. A ação se passa na Colômbia, onde a jovem Maribel lida com a frustração de ser o único membro da família que não tem poderes mágicos. Uma curiosidade no elenco de dubladores é a presença do cantor colombiano Maluma.

25/11
Casa Gucci,
de Ridley Scott
Se Lady Gaga já é um bom motivo para ver o novo filme de Ridley “Blade Runner” Scott, esse motivo é ainda mais forte pelo fato de ela interpretar uma mulher polêmica, Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, da marca italiana Gucci, que conspirou para matar o marido em 1995. Além disso, Gaga está muito bem acompanhada por Adam Driver, Jared Leto, Jeremy Irons, Salma Hayek e Al Pacino. E, claro, Ridley Scott é sempre um diretor a se conferir.

25/11
Medida provisória, de Lázaro Ramos
Lázaro Ramos estreia como diretor com um thriller político distópico, adaptado da peça teatral Namíbia, Não!, de Aldri Anunciação. Na trama, ambientada num Brasil futuro, uma iniciativa de reparação ao povo negro provoca uma reação no Congresso Nacional que tem consequências drásticas na vida da médica Capitu, do marido dela, o advogado Antonio, e do primo dele, o jornalista André. No elenco, Taís Araújo, Seu Jorge, Alfred Enoch, Renata Sorrah e Emicida, entre outros.

09/12
Amor, Sublime Amor, de Steven Spielberg
Spielberg apresenta sua versão do famoso musical dos anos 1960, que rendeu filme igualmente icônico, dirigido por Jerome Robbins e Robert Wise. Na Nova York de 1957, a rivalidade entre duas gangues, os Jets, de estado-unidenses brancos, e os Sharks, da comunidade latina, se acirra quando um integrante dos Jets se apaixona pela irmã de um integrante dos Sharks. Uma coisa Romeu e Julieta. Ansel Elgort (de Em Ritmo de Fuga) e a novata Rachel Zegler vivem o casal de apaixonados.

16/12
Matrix Resurrections, de Lana Wachowski
Vinte anos depois, Lana Wachowski retoma a saga de Neo (Keanu Reeves) em sua busca pela libertação das pessoas aprisionadas mentalmente pelas máquinas. A trama da nova sequência, porém, é cercada de mistérios, mesmo depois do lançamento do trailer, que suscita as mais diferentes teorias em torno do filme. Desta vez, Reeves tem ao seu lado no elenco Cristina Ricci, Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith, Jessiva Henwick e Neil Patrick Harris, entre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: