Guia de Viagem Visuais

Fotógrafos buscam no mundo real a estética de Wes Anderson

Anúncio (1)Os filmes do cineasta americano Wes Anderson têm um estilo facilmente reconhecível, de tão particular. Excêntrico é a palavra. Na narrativa e no visual. O diretor gosta de criar enquadramentos rigorosamente simétricos e explorar cores vibrantes, criando uma realidade paralela, que para alguns é  puro maneirismo e para muitos, puro encantamento.

Entre esses muitos estão 1,5 milhão de seguidores da página do projeto Acidentally Wes Anderson (AWA)  no Instagram. O AWA é um projeto on-line iniciado em 2017 pelo casal nova-iorquino Wally e Amanda, com o propósito de registrar imagens e conta histórias curiosas dos lugares “mais bonitos, idiossincráticos e interessantes do planeta”, encontrados em suas viagens.

Mas o projeto acabou se abrindo e se tornou coletivo. Hoje, o AWA reúne um enorme número de pessoas que compartilham fotos e informações de locais da vida real que parecem ter saído de um filme de Wes Anderson, não só no Instagram, mas também numa página oficial do projeto, que tem também um boletim digital e a revista imprensa The French Dispatch, ambos mensais.

O projeto AWA também rendeu um livro de fotografias, lançado em outubro do ano passado e autorizado pelo cineasta. A publicação está disponível na Amazon.com em edição importada, por E$ 181,35 (ou em formato digital, por R$ 54, 96).

Entre os participantes do projeto, há inclusive brasileiros, que contribuem com imagens feitas no Estádio do Pacaembu, no Teatro Municipal de São Paulo e no Edifício Martinelli, todos na capital paulista; no Real Gabinete Português de Leitura e no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira algumas das imagens:

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: