Cinema

45ª Mostra Internacional de SP começa presencial e on-line

A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo abre nesta quarta-feira (20) sua 45ª edição. Até 3 de novembro, o evento exibirá 264 títulos de vários países em circuito de salas de cinemas da capital paulista  e também promoverá sessões gratuitas no Vão Livre do Masp, Vale do Anhangabaú, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e Centro Cultural Tiradentes.

Mas quem não puder ir a São Paulo também poderá usufruir da maratona fílmica. Será possível também alguns dos títulos pela internet. A Mostra Play tornará acessível ao público de todo o Brasil 129 títulos da programação, com cobrança de ingresso, a R$ 12. Além disso, haverá sessões com acesso gratuito nas plataformas Sesc Digital e Itaú Cultural Play.

Marinheiro das Montanhas, de Karim Aïnouz
Marinheiro das Montanhas, de Karim Aïnouz, um dos 39 títulos nacionais na programação

Entre os destaques desta edição estão filmes como France, de Bruno Dumont; Marx Pode Esperar, do veterano Marco Bellocchio; Titane, de Julia Ducournau (Palma de Ouro em Cannes), Annette, de Leos Carax; Memória, de Apichatpong Weerasethakul (Prêmio do Júri em Cannes), Encontros, de Hong Sang-soo. e Sr. Bachmann e Seus Alunos, de Maria Speth (os dois últimos premiados em Berlim).

O Brasil participa da mostra com 39 títulos, entre eles As Verdades, de José Eduardo Belmonte; Ato, de Bárbara Paz; Bob Cuspe – Nós não Gostamos de Gente, de Cesar Cabral; Antígona 442 A.C., de Maurício Farias; Marinheiro das Montanhas, de Karim Aïnouz, e O Circo Voltou, de Paulo Caldas.

Veja a programação completa e mais detalhes no site oficial da 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: