Cinema

Mostra de Cinema Europeu começa em edição on-line

A Mostra de Cinema Europeu, tradicionalmente realizada dentro da programação da Semana da Europa, começa nesta sexta-feira (1/10) e segue até o próximo dia 8, em edição on-line.

Na plataforma Festival Scope, será possível assistir gratuitamente nesse período a 12 filmes de diferentes países, produzidos de 2018 para cá. Exceção do espanhol Handia, de 2017, que inclusive está disponível na Netflix.

Para dar um panorama do novíssimo cinema europeu, a  seleção privilegia novos diretores, caso da finlandesa Mila Tervo, presente na programação com Aurora (2019), seu primeiro longa de ficção, que fez extensa carreira em festivais, tendo passado, inclusive, pela Mostra Internacional de São Paulo.

Caso também dos portugueses Rita Maia e Vasco Viana, diretores estreantes no documentário musical Batida de Lisboa (2019), uma viagem pelos subúrbios de Lisboa por meio das vidas de vários músicos de diferentes gerações e origens.

Outro critério da seleção foi dar vez a filmes premiados nos principais festivais europeus, na maioria inéditos no Brasil. Confira aqui a programação completa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: