Música

Stacey Kent afaga mais uma vez nossa alma em novo disco

Capa_Sabores que ViviSaiu o livro “Histórias dos Sabores que Vivi”
A história da gastronomia de Brasília por Liana Sabo

Stacey Kent cantando  American Tune, antigo sucesso de Simon e Garfunkel, é um afago na alma, um canto de ninar gente grande, a melhor coisa a se ouvir neste momento de crise sanitária, política e econômica em que nos inquietam tantas  incertezas.

A música está no novo disco da cantora americana,  chamado de Songs from Another Places, no qual, mais uma vez, Stacey Kent nos presenteia com um sequência de belas interpretações, com sua voz suave e de pronúncia clara moldada apenas pelo piano de Art Hirarara, seu parceiro musical de longa data.

É um típico disco de período pandêmico, gravado em um estúdio caseiro montado em um refúgio nas montanhas do Colorado, a uma altitude de 2 mil metros, com janelas panorâmicas voltadas para  colinas e vales. Inspirador. E isso se reflete no resultado final.

O disco tem versões para outras músicas conhecidas, como Blackbird, dos Beatles, e duas de Tom Jobim, Bonita e Imagina, essa cantada em português. Elas se mesclam a composições inéditas de Jim Tomlinson, marido da cantora e seu frequente colaborador e produtor, em parceria com o escritor Kazuo Ishiguro.

Músicas em português não são novidade da discografia de Stacey Kent. Ela ama a música e os músicos brasileiros. Já gravou discos com Roberto Menescal (Tenderley) e com Marcos Vale (Marcos Vale e Stacey Kent Ao Vivo). Canta com um charmoso sotaque, mas em português claro. Uma delícia de ouvir.

Difícil é, depois de ouvir Songs from Another Places, não sentir vontade de percorrer a discografia toda de Stacey Kent, em que se destaca Raconte Moi, o primeiro que ela gravou em francês, lançado em 2010. Está tudo nas plataformas digitais. Recomendo essa viagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: