Planeta Flix

Karine Teles é a cara do cinema brasileiro da última década

Saiu o livro “Histórias dos Sabores que Vivi”
A história da gastronomia de Brasília por Liana Sabo

Se tem um rosto que representa a produção audiovisual brasileira na última década, esse rosto é o da atriz Karine Teles. Ela está em Que Horas Ela Volta? (2015), em Benzinho (2018) em Bacurau (2019), três dos filmes mais comentados da temporada.

Ela fez o papel de Lolita Rodrigues no filme e série Hebe: A Estrela do Brasil e de uma mulher depressiva no magnífico, Fala Comigo (2016). Além de tudo isso, ainda atuou em novelas na Globo — A Regra do Jogo (2015/2016), Tempo de Amar (2017/2018) e Malhação (2019),

Com um olho certeiro para escolha dos trabalhos em que participa, em dez anos Karine Teles construiu uma filmografia e, por consequência, uma credibilidade respeitáveis. Se o nome dela está nos créditos, não tenha dúvida, vale a pena ver.

Vale (e muito) a pena ver Manhãs de Setembro (2021), a série do Amazon Prime em que Karine faz uma dupla afinadíssima com Liniker, e vale a pena ver Os Últimos Dias de Gilda (2020), no Now/Canal Brasil. Aliás, difícil entender por que Gilda não teve maior repercussão.

A ótima série de quatro episódios (de 25 minutos cada, portanto quase um filme cortado em quatro pedaços) é mais uma parceria de Karine Teles com o diretor Gustavo Pizzi, de Benzinho. É uma pedrada na onda moralista trazida pelas igrejas neopentecostais, contundente em seu discurso.

E Karine está mais uma vez fantástica no papel da protagonista, uma mulher que é a própria encarnação da liberdade de viver e de ser o que se é. Um incômodo para os vizinhos oprimidos entre a religião e a milícia. Se não viu, veja urgentemente.

Posto isso, vai aqui uma listinha dos trabalhos da atriz que podem ser assistidos nos serviços de streaming. São 10 títulos, 10 razões para admirar a grande profissional que Karine Teles é:

Riscado (2010) – Canal Brasil/Now
Aspirantes (2015) — Canal Brasil/Now
Que Horas Ela Volta? (2015) — Globoplay
Fala Comigo (2016) – Netflix
Benzinho (2018) — Canal Brasil/Now
Bacurau (2019) — Globoplay, Telecine, Now/Megapix
Hebe, Estrela do Brasil (2019) — Globoplay, Telecine
Hebe (a série) — Globoplay
Os Últimos Dias de Gilda (2020) — Canal Brasil/Now
Manhãs de Setembro (2021) — Amazon Prime Video

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: