Guia de Viagem

Mercado turístico nacional descobre o interior da Paraíba

A Paraíba tem muito a mostrar aos visitantes em todo o seu território, mas a maioria dos turistas de outros estados ainda se detém nas belas praias de João Pessoa. Não sem motivo, é claro, mas quem se arriscar a seguir estado adentro, com certeza, vai se encantar com as paisagens e a riqueza cultural.

Tanto é que uma das principais operadoras de viagens do país, a CVC, acabou de lançar uma nova opção de roteiro, o pacote Paraíba Serra e Mar, que buscar conciliar o passeio nas praias com os alguns atrativos interioranos mais próximos à capital, especialmente no chamado cariri.

Lajedo do Pai Mateus _ Foto PBTur
Lajedo do Pai Mateus, entre Cabaceiras e Campina Grande

O roteiro tem duração de sete dias — quatro dias em Campina Grande e três em João Pessoa –, incluindo hospedagem com café da manhã, transporte aeroporto/ hotel/ aeroporto e passeios com motorista, guia acompanhante e guias locais, se necessário.

E a viagem começa justamente pelos arredores de Campina, onde os turistas tomam café da manhã temático no restaurante Casa de Cumpade, no município de Galante; passam por Fagundes, conhecida pelo turismo religioso e pela Pedra de Santo Antônio; e, em Campina, visitam o Museu de Arte Popular da Paraíba e o SESI-Museu Digital e Museu do Algodão, entre outros pontos de interesse.

Açude Velho em Campina Grande- Foto MTur
Vista do Açude Velho, em Campina Grande

Também faz parte do roteiro a cidade de Cabaceiras, cenário para mais de 50 produções cinematográficas (como os filmes O Auto da Compadecida e a série Onde Nascem os Fortes), a comunidade rural da Ribeira e o Lajedo de Pai Mateus, elevação rochosa de aproximadamente 1,5 km² e cerca de cem grandes pedras que se destacam sobre a escassa vegetação da região do Cariri.

Em João Pessoa, a viagem inclui city tour e passeio pelas praias — litoral Sul e litoral Norte –, terminando com o famoso pôr de sol na Praia do Jacaré, ao som do Bolero, de Ravel. O valor do pacote fica em R$ 2.398,00 por pessoa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: