Cinema

Mostra exibe ‘Metrópolis’, com Passo Largo tocando ao vivo

Segue até 5 de setembro a mostra Cinema Urbana – Mostra Internacional de Cinema e Arquitetura, com sessões presenciais até este domingo (29/09) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB Brasília), com entrada franca, e exibições virtuais, através da plataforma InnSaei.TV, no restante dos dias.

E encerrando a programação de sessões presenciais, neste fim de semana, haverá exibição ao ar livre do clássico Metrópolis (1927), de Fritz Lang, com a banda Passo Largo tocando a trilha sonora ao vivo, no sábado (28), às 19h.  No domingo (29), às 18h30, quem toca é a cantora Natália Pires.

Ela se apresenta entre as sessões dos curtas Luis Humberto: Olhar Possível (2019), de Mariana Costa e Rafael Lobo, sobre o fotógrafo Luis Humberto; Menina de Sessenta (2020), de Jimi Figueiredo, sobre Brasília aos 60 anos;  Cão Maior (2019), ficção de Filipe Alves, e O Ínterim (2020), “colagem afetiva”de Duda Affonso, Julia Nogueira e Manuela Curtiss,

Cinema e arquitetura
Com curadoria dos arquitetos e urbanistas Liz Sandoval e André Costa e da cineasta e pesquisadora Lorena Figueiredo, Cinema Urbana une cinema e arquitetura com o objetivo de provocar uma reflexão sobre o espaço urbano, resgatando a memória e projetando o futuro.

A programação traz 26 filmes, produzidos em 14 países — entre eles, Alemanha, Portugal, Reino Unido, Hong Kong, China e Brasil — divididos em três mostras: competitiva de curta e de longa-metragem, mostra hors concours e mostra RIFCA (com filmes indicados por festivais parceiros da Rede Interamericana de Festivais de Cinema, Cidades e Arquitetura).

A mostra hors concours inclui a exibição do inédito Aeroporto Central (2018), filme de Karim Aïnouz, programado para o sábado (28), às 16h, na sala de cinema do CCBB. O filme documental acompanha o drama de vários personagens que buscam asilo na Alemanha.

A mostra virtual também inclui painéis temáticos, que podem ser acompanhados pelo canal Mostra Cinema Urbana no YouTube. A programação completa você pode conferir baixando o folheto da mostra no site do Cinema Urbana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: