Teatro

Milk-Shakespeare abre 33ª Mostra Dulcina Visual, on-line

As relações amorosas são o mote de Milk-Shakespeare, espetáculo do diretor Fernando Guimarães, estreia nesta quinta (1º/7), às 20h, dentro da 33ª Mostra Dulcina Visual, com transmissão pelo canal da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes no Youtube.

Desta vez, o dramaturgo se propõe a discutir o amor a partir de dois casais saídos dos clássicos do autor inglês William Shakespeare — Romeu e Julieta, da peça homônima, e Petrúquio e Catarina, de A Megera Domada –, mas atualizando o tema por meio de referências a outros casais contemporâneos.

“As obras de Shakespeare me acompanham desde sempre, quando mais jovem não entendia o fascínio que essa dramaturgia exercia sobre mim. Com o tempo percebi bem que a humanidade de todos os personagens – quer sejam eles heróis ou vilões – era o cerne da questão humana”, diz Guimarães.

Ele conta que, depois de ter passado por obras de Shakespeare como Hamlet, Macbeth e Sonho de Uma Noite de Verão,  cada vez tem mais vontade de estudá-lo. “Foi assim agora com Milk-Shakespeare. Afinal, qualquer maneira de amor vale a pena, qualquer maneira de amor vale amar.”

Milk-Shakespeare tem roteiro e concepção de Fernando Guimarães e traz no elenco os atores Alex Ribeiro, Bete Virgens, Luana Coelho e Sérgio Tavares, voz em off de Vera Holtz e participação especial de Cristian Lampert.

A 33ª edição da Mostra Dulcina segue até 10 de julho, com apresentações on-line de trabalhos de estudantes de graduação em artes cênicas e artes visuais da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes e convidados, pelas redes sociais da faculdade (YouTube, Instagram, Facebook)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: