Planeta Flix

Só Helen Mirren salva a fraca série Solos, na Prime Vídeo

Solos, série que estreou na Amazon Prime Video, é uma típica produção de tempos de pandemia. São sete episódios independentes, cada um protagonizado por um único ator em cena.  O ponto de partida é interessante: todos os personagens se vêm, em algum momento de um futuro próximo, confrontados consigos mesmos com auxílio da tecnologia. Uma espécie de Black Mirror intimista.

Mas a ideia sai dos trilhos quando levada à prática. Solos (que na plataforma ganha uma desnecessária tradução para Sozinhos) é uma sequência de histórias sem graça, que desperdiça um elenco com atores de peso como Helen Mirren, Morgan Freeman, Anne Hathaway e Anthony Mackie. Algumas são tão enfadonhas, que custa suportar os poucos 28 minutos que levam do início ao desfecho.

Dois dos piores episódios são justamente os mais pretensiosos : Sasha (com Uzo Aduba, de Orange Is The New Black) e Jenny (com Constance Wu, de As Golpistas). Se todas as histórias são um tanto sombrias, essas duas forçam a barra nesse sentido e soam extremamente artificiais. E o esforço das duas atrizes resulta não mais que em exagero.

Se há algo que salva essa série criada por David Weil (o mesmo da ótima Hunters, também na Prime Vídeo) é Helen Mirren, no episódio Peg. Ao contrário de Uzo Aduba e Constance Wu, Mirren alcança o tom certo numa interpretação teatral e primorosa na história de uma mulher de 71 anos que se voluntaria para um projeto de corrida espacial, fazendo uma viagem sem volta. É emocionante.

É verdade que Morgan Freeman também dá uma tremenda colaboração para evitar o desastre, fechando a primeira temporada (haverá uma segunda?) em um dueto com Dan Stevens (de Vigiados), num enredo que tenta dar uma pitada de ternura a Solos, mas se tivermos algum motivo para lembrar da série no futuro, será mesmo pela atuação de Helen Mirren.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: