Cinema

Festival do Cinema Italiano exibe 15 filmes online até 27/6

O festival 8½ Festa do Cinema Italiano volta em mais edição totalmente online e gratuita, com exibições no site do Festival e por meio da plataforma Looke, entre os dias 17 e 27 de junho. A programação traz uma seleção de 11 filmes italianos recentes, na maioria inéditos no Brasil.

Soma-se a essa seleção, uma seção especial focada na obra da cineasta toscana Alice Rohrwacher, que desde 2006 vem construindo uma filmografia preocupada em retratar a alma humana em histórias nada convencionais. É dela, por exemplo, Lazzaro Felice, vencedor de melhor roteiro em Cannes 2018 (e disponível na Netflix)

Dela, o festival exibe os longas Corpo Celeste (2011), As Maravilhas (2014), o curta Omelia Contadina (2020) e o documentário 9×10 Novanta (no qual ela assina o segmento Una Canzone). Todos os títulos da mostra Alice Rohrwacher ficarão disponíveis durante todo o período do 8½ Festa do Cinema Italiano.

Os demais filmes entram em exibição dois a cada dia — todos legendados em português. Cada filme é exibido duas vezes, em datas diferentes, a partir das 18h, ficando disponível por 24 horas. No primeiro dia de festival poderão ser vistos As Irmãs Macaluso, de Emma Dante, e 5 É o Número Perfeito, de Igor “Igort” Tuveri, drama noir com Valeria Golino no elenco.

Um dos destaques da programação é Volare (2019), penúltimo longa de ficção de Gabriele Salvatores (Mediterrâneo). No filme, Claudio Santamaria (Perdoai as Nossas Dívidas, também na Netflix) interpreta um homem que vai ao encontro do filho de 16 anos, que ele não assumiu no nascimento.

Veja a programação completa aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: