Livros Música

Livro revê história dos Mutantes por meio de fotos inéditas

Durante o período mais criativo do grupo Os Mutantes, entre 1969 e 1974, Leila Lisboa foi uma espécie de integrante honorária do conjunto. Namorada do então baixista Liminha, a jovem fotógrafa teve acesso privilegiado aos ensaios, aos shows e à intimidade da banda.

Munida de sua câmera, Leila compartilhou dos anos em que Rita Lee, Arnaldo Baptista, Sérgio Dias, Dinho Leme e Liminha moraram juntos como uma autêntica comunidade hippie na Serra da Cantareira, região ao norte de São Paulo, e acompanhou shows, ensaios, bastidores e momentos de descontração.

Os Mutantes A Hora e a VezSem saber, estava produzindo o material que agora compõe o livro fotográfico Os Mutantes: A Hora e a Vez, em fase de pré-venda pela Belas Letras, que anuncia a obra como “um documento histórico nunca acessado” e uma edição luxuosa — o que talvez explique o alto preço do livro.

O preço de capa é R$ 229,90, mas quem comprar na Amazon para receber a partir de 28 de junho paga somente R$ 199,90. Isso inclui, além do livro em capa dura, de 224 páginas, um marcador de páginas, um adesivo e um pôster em formato 21cm x 25cm.

Os Mutantes: A Hora e a Vez reúne mais de uma centena de fotografias (uma delas ilustra este post), acompanhadas de notas pessoais escritas por Leila Lisboa. Liminha assina a apresentação. O livro conta ainda com prefácio do ex-VJ Luiz Thunderbird, contextualizando vida e época d’ Os Mutantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: