Planeta Flix

George Clooney faz 60 anos. Onde vê-lo em streaming

Promo Progressiva de Meias MashO ator americano George Clooney completou 60 anos no início deste mês (nasceu em 6 de maio de 1961, em Lexington, Kentucky). Clooney sempre foi referência de ator-galã, mas nunca se prendeu à imagem, construindo filmografia com razoável trânsito entre filmes medianos e respeitáveis, inclusive como diretor.

No próximo ano, o ator está anunciado para voltar às telas ao lado de Julia Roberts em Ticket to Paradise, de Ol Parker, o mesmo diretor de Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo (2018) e O Exótico Hotel Marigold (2011). Até lá, vale programar um passeio pelos principais filmes do ator.

Eles estão, em boa parte, disponíveis em diversas plataformas de streaming. Aqui uma lista em que destacamos os dez filmes mais recentes dele e damos o mapa de onde encontrar os demais. Dos românticos até os trabalhos do ator com os prestigiados irmãos Cohen.

O Céu da Meia-Noite (2020)
Mais recente trabalho de Clooney, é uma ficção científica com fundo emotivo, ambientada numaTerra futurista desolada. Além dos efeitos visuais (pelo qual foi indicado ao Oscar), um dos grandes trunfos é mesmo a presença e o desempenho do ator.  Disponível na Netflix.

Jogo do Dinheiro (2016)
Eficiente thriller dirigido por Jodie Foster. Contracenando com Julia Roberts, George Clooney interpreta um apresentador de canal de TV de finanças que corre tisco quando investidor irado toma ele, sua produtora e toda a equipe como reféns. Disponível na Now (aluguel).

PLANOS A PARTIR DE R$49,90

Ave César (2016)
Uma sátira dos irmãos Ethan e Joel Cohen ao egocentrismo americano, passada na Hollywood nos anos 1950. George Clooney aparece no papel de um ator que é sequestrado enquanto filmava uma grande produção bíblica, para desespero de seu produtor. Disponível no Now (aluguel).

Gravidade (2013)
Poético filme do mexicano Alfonso Cuáron sobre dois astronautas (vividos por Clooney e Sandra Bullock) que lutam para sobreviver após um acidente que os deixa presos no espaço. Levou oito Oscars em 2014, incluindo o de melhor filme. Disponível na Netflix, Globoplay e na Looke (assinante e aluguel).

Tudo pelo Poder (2011)
Como diretor e roteirista, George Clooney sempre faz questão de exercitar sua visão crítica sobre a sociedade americana. É o caso deste filme, sobre funcionário idealista de um candidato presidencial que recebe curso intensivo sobre política suja durante a campanha. Teve quatro indicações no Globo de Ouro, incluindo melhor filme. Disponível no FilmeFilme. 

Um Homem Misterioso (2010)
Em ritmo de ação. George Clooney interpreta um assassino que vai à Itália para uma última missão, em filme adaptado do livro A Very Private Gentleman, de Martin Booth. Quem dirige é Anton Corbijn, mais conhcido como diretor de clipes (Coldplay, Depeche Mode e Roxette, entre outros). Disponível no Now (aluguel).

Oakley BR

Amor sem Escalas (2009)
O título sugere um filme mais romântico do que realmente é. Tem certo tom melancólico essa comédia dramática de Jason Reitman (Juno, Obrigado por Fumar) sobre home que vive viajando pelos Estados Unidos, com a missão de demitir, até se interessar por uma mulher. Disponível na Netflix e no Now (aluguel).

Queime Depois de Ler (2008)
Mais um encontro de Clooney com os irmãos Cohen e seu humor ácido. O filme é uma comédia sobre dois funcionários de academia inescrupulosos e babacões que conseguem um disco com informações misteriosas de um agente da CIA e tentam vendê-lo. Elencaço: além de Clooney, Brad Pitt, Frances McDormand, John Malcovich, Tilda Swinton… Disponível no Now (aluguel)

O Amor Não Tem Regras (2008)
Clooney dirige e atua ao lado de Renée Zellweger em comédia romântica ambientada no mundo do futebol americano, nos anos 1920. Uma repórter (Zellweger) é disputada pelo capitão do time (Clooney) e pelo patrocinador dele (John Krasinski). Disponível no Now (aluguel)

Treze Homens e um Novo Segredo (2007)
Terceiro filme de uma sequência formada com Onze Homens e um Segredo (2001) e Doze Homens e Outro Segredo (2004), dirigida por Steven Soderbergh. Clooney interpreta Danny Ocean, o líder de uma poderosa equipe que realiza assaltos espetaculares. Disponível na Netflix.

OUTROS FILMES DE CLOONEY EM STREAMING

Imperdíveis:
Além da Linha Vermelha (1998). Now (aluguel e assinantes Claro Vídeo)
Syriana – A Indústria do Petróleo (2005). Now (aluguel)
Queime Depois de Ler (2008). Now (aluguel)

Outros filmes:
Um Drink no Inferno (1995). Now (aluguel)
Um Dia Especial (1996). Now (aluguel e assinantes Claro Vídeo)
Batman & Robin (1997). Now (aluguel)
O Pacificador (1997). Now (aluguel)
Mar em Fúria (2000). Globoplay
Onze Homens e um Segredo (2001). HBO e Now (aluguel)
Tudo por um Segredo (2002). Looke (assinantes e aluguel)
O Amor Custa Caro (2003). Now (aluguel)
Doze Homens e Outro Seredo (2004). Netflix, HBO e Now (aluguel)
O Segredo de Berlim (2006). Looke (assinantes e aluguel) e Now (aluguel)
Treze Homens e um Novo Segredo (2007). Netflix
O Amor Não Tem Regras (2008). Now (aluguel)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: