Música

Chico César e Zeca Baleiro lançam disco inspirados pela pandemia

Promo Progressiva de Meias Mash

Chico César e Zeca Baleiro lançaram nesta sexta-feira (21/05), nas plataformas digitais, o single Lovers + Respira com duas músicas compostas e cantadas pelos dois. É o primeiro trabalho conjunto deles, amigos de longa data, desde que chegaram a São Paulo, ambos começando suas respectivas carreiras.

São duas músicas, Lovers e Respira, compostas e cantadas pelos dois, que refletem sobre o momento difícil que atravessamos, pedindo calma. Em vídeo publicado nas redes sociais dos dois artistas, eles contam como surgiram as composições. 

Segundo Chico César, Respira foi inspirada por um comentário de uma seguidora de Zeca, que escreveu dizendo estar muito mal com tudo que está acontecendo. Ao que o músico maranhense respondeu: “Respira, tenha paciência”. “Escrevi a primeira estrofe e mandei para Zeca. Ele escreveu a segunda parte da letra, e criou a terceira”, conta.

Lovers, foi iniciada por Zeca Baleiro. “Lovers surgiu a partir de um refrão: ‘eu vou cantar lovers para os haters’. Daí surgiu letra e melodia do início da primeira parte, mas empacou”. Foi Chico, então, que o ajudou a concluir a música.

Lovers é um gênero de reggae mais romântico, mais lento, para dançar agarradinho. Surgiu em Londres e é muito popular no Maranhão, explica Zeca Baleiro. “É quase um chamamento nesse tempo de ódio e intolerância de todas a naturezas, racial, social, sexual, política. Uma conclamação para uma atitude mais amorosa com as pessoas”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: