Planeta Flix

Estreia a Cultne TV, streaming com foco em cultura negra

Entrou no ar esta semana a Cultne TV,  plataforma virtual de conteúdo audiovisual do Cultne (Acervo da Cultura Negra), que reúne valioso acervo registrado ao longo de 40 anos dentro do universo afro imaginário. Todo o conteúdo poderá ser acessado gratuitamente.

A promessa é de estreias diárias e semanais, entre muitas raridades tiradas das cerca de 2 mil horas de audiovisual que compõem o acervo. O que inclui shows, filmes, documentários, séries, entrevistas e programas diversos — entre eles, um pequeno doc sobre a atriz Ruth de Souza, cujo centenário de nascimento é comemorado neste dia 12/05. 

americanas.com.br

A plataforma vai trazer mecanismos de busca, a partir de indexação, registros e produções do Cultne na área do esporte, cultura, política, turismo, gastronomia, arte, música, literatura, com protagonismo negro, captados em todo o Brasil e em países como Estados Unidos, Senegal e África do Sul.

À frente da iniciativa está o Instituto Cultural Cultne, conduzido por Asfilófio Filho, o Dom Filó, que há quatro décadas assumiu a tarefa de registrar todo tipo ações do povo negro do país. A estreia do Cultne TV acontece após anos de experiência de produção no Youtube.

Mr. Cat

Vem amparada em pesquisas de público, mercado e demanda para esse tipo de conteúdo no Brasil e no mercado internacional. “O mercado se mostra aquecido e cada vez mais segmentado, envolvendo as diversas narrativas existentes, em especial no ambiente da internet”, destaca Dom Filó, que tem buscado novas parcerias para viabilizar e dar maior sustentabilidade à a Cultne TV.

Foto: mulher africana, por Valéria Rodrigues

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: