Planeta Flix

Berlin Alexanderplatz entra no catálogo da Reserva Imovision

A minissérie Berlin Alexanderplatz, de Rainer Werner Fassbinder acaba de entrar no catálogo da Reserva Imovison em versão remasterizada. Berlin Alexanderplatz é uma adaptação do romance homônimo de Alfred Döblin (1878-1957), feita pelo diretor alemão em 1980 e considerada sua obra-prima.

Ao adaptar o romance de Döblin — também transposto para o cinema ano passado por Burhan Qurbani, com Welket Bungué no elenco e disponível no Now, AppleTV e Google Play — criou para a TV uma produção que definia como um “filme antitelevisão”.

Ganhe Kit em Dobro

O resultado recebeu críticas por ser considerado “escuro demais”, mas evidenciou a maturidade precoce do cineasta de 35 anos, que combinava talento e ousadia. Fassbinder morreria apenas dois anos mais tarde, depois de lançar os filmes Lili Marlene, Lola, O Desespero de Veronika Voss e Querelle.

Berlin Alexanderplatz conta a história de Franz (Günter Lamprecht), ex-funcionário do setor de transportes que cumpriu pena na prisão de Tegel. Ao ser liberto, ele tenta reconstruir a vida na Alemanha caótica dos anos de 1920, como homem bom e honesto. O que não será tão fácil.

A história é contada em 14 episódios, cada um com média de uma hora de duração. A disponibilização na Reserva Imovision torna acessível uma obra considerada raridade — a última vez que foi exibida no Brasil foi em 2008, dentro da Mostra Internacional de São Paulo.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: