E mais...

Brasília ganha novo serviço de bicicletas compartilhadas

A Tembici, empresa que oferece serviço de bicicletas compartilhadas, anuncia sua chegada a Brasília.  O sistema está em fase de testes, ainda sem patrocinador definido. Mas a previsão é de que em junho o sistema comece a funcionar com 70 estações e 500 bikes.

Apesar de outros serviços do tipo terem experimentado o mercado brasiliense e encerrado atividades,  Marcella Bordallo, gerente regional da Tembici, está otimista: “Temos certeza que as bikes se tornarão parte da rotina dos brasilienses, contribuindo com deslocamentos mais eficientes da população e uma cidade mais sustentável”.

Os locais para a instalação das estações serão definidos com base em diversos estudos e análises, avaliando critérios, como proximidade à infraestrutura cicloviária, maior demanda e integração com o transporte coletivo. A Tembici promete oferecer planos para diferentes perfis de uso, adquiridos via aplicativo do sistema no próprio momento do uso ou antecipadamente.

Como reforço de segurança aos usuários, foram inseridas etiquetas nas bicicletas com recomendações de uso e cuidados importantes como usar máscaras durante as viagens, higienizar as mãos antes e depois de pedalar e evitar contato com os olhos, boca e nariz antes de lavar as mãos.

A Tembici garante também que, além da limpeza diária com álcool 70%, ainda no centro de operações da empresa, todas as bikes são lavadas com cloro diluído em água.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: