Livros

EM lista o que há de “melhor” na recente literatura nacional

O caderno Pensar, do jornal O Estado de Minas, publicou nesta sexta (16/04) matéria imperdível para leitores vorazes. O texto traz lista do que de “mais interessante, marcante e significativo foi produzido na literatura brasileira na última década”.

Para elaborar a lista, a reportagem consultou 20 pessoas – entre eles, professores, produtores culturais e críticos, “que se dedicam à leitura e análise da produção contemporânea nacional”. Cada um indicou dez títulos.

(o “melhor” no título deste post está assim entre aspas porque a proposta da matéria foi justamente evitar o termo, deixando que os entrevistados escolhessem por preferências pessoais)

Vale conferir, no site do jornal, a relação de livros na íntegra — uma ótima fonte de indicações de leitura. Mas adiantamos aqui os mais citados:  Torto Arado, de Itamar Vieira Júnior, aparece na lista de 11 deles. Em seguida vêm O Livro das Semelhanças, de Ana Martins Marques, com oito citações, e Como se Estivéssemos em Palimpsesto de Putas, de Elvira Vigna, com seis.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: