O É Tudo Verdade — Festival Internacional de Documentários põe no ar a partir desta quinta-feira (8/4) sua 26ª edição, que ocorre em formato online, com transmissão pelas plataformas Looke, Itaú Cultural, Sesc Digital, SPCine Play, no YouTube oficial do festival e no Canal Brasil.
Brasília estará representada na competição de curtas brasileiros por Cartas de Brasília, da diretora Larissa Leite Alcântara, uma história familiar de migrantes que presenciaram a consolidação de Brasília como a nova capital. Fica disponível no dia 10/04, das 13h às 22h, no Looke.
Até o dia 18 de abril, o É Tudo Verdade exibirá 69 produções de 23 países, em quatro mostras competitivas — curtas brasileiros, curtas internacionais, longas e médias brasileiros e longas e médias internacionais –, além de outras seis paralelas.
Entre estas, Caetano Veloso.Doc, dedicada a filmes em torno do artista, como o recente Narciso em Férias, de Renato Terra e Ricardo Calil; Coração Vagabundo (2008), de Fernando Grostein, e Canções do Exílio: A Labareda que Lambeu Tudo (2011), de Geneton Moraes Neto.
As outras mostras paralelas são Foco Latino-americano, O Estado das Coisas (voltada a filmes que retratam o momento político no mundo), Programas Especiais e uma última dedicada ao cineasta francês Chris Marker, que tem neste ano seu centenário de nascimento.
O festival será encerrado no dia 18, com a exibição da produção brasileira A Última Floresta (foto no destaque), de Luiz Bolognesi. A programação completa, com horários, sinopses e plataformas onde assistir, pode ser conferida no site oficial do festival É Tudo Verdade.