Comer & Beber

Já pensou que coisa boa um vinho que faz rejuvenescer?

Tem essa história de espumante ser bebida preferida das mulheres, não é? Pois as amigas Regina Vanderlinde e Patrícia Possamai se juntaram e criaram a marca Bella Wines apostando com força nesse apelo feminino. De saída lançam o que anunciam como “o primeiro espumante brasileiro com colágeno”, Bella Collagen Sparkling Pink.

Largamente usado pela indústria de cosméticos, o colágeno, como se sabe, é conhecido por benefícios como prevenção contra o aparecimento da celulite, flacidez e envelhecimento precoce da pele, redução do volume de rugas; favorecimento da elasticidade; melhor hidratação; fortalecimento de unhas e cabelos e mais um bocado de propriedades positivas.

O Bella Collagen Sparkling Pink traz em cada garrafa de 750 ml, 2,5 g de colágeno, justamente a dose diária recomendada para as mulheres. Daí que o marketing da nova bebida é mais ou menos “beba e rejuvenesça”. E quem não sonha com isso? Ou seja, associa uma coisa muito boa com outra melhor ainda. E o preço nem é tão alto: R$ 69,90 a garrafa (no VinhosWeb).

Regina Vanderlinde e Patrícia Possamai
As sócias na Bella Wines: Regina Vanderlinde e Patrícia Possamai

Mas o vinho, afinal, é bom ou é só marketing? Bem, Bella Collagen Sparkling Pink resulta do corte de quatro vinhos base elaborados com uvas cultivadas no Vale dos Vinhedos — duas brancas, a Chardonnay e a Riesling Itálico, e duas tintas, Pinot Noir e Merlot. A elas são adicionados peptídeos ativos de colágeno durante o processo de elaboração.

Regina e Patrícia não são iniciantes no mundo do vinho, não. Regina Vanderlinde é doutora em Enologia pela Universidade de Bordeaux (França), é presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e tem uma empresa de distribuição de vinhos. “A ideia de criar o Bella surgiu da vontade de juntar o prazer com a beleza e poder compartilhar este sentimento materializado na forma desta bebida”, ela diz.

Patrícia Possamai é enóloga, formada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. É diretora técnica da VinhosWeb, sommelière pela ICIF – Itália, e diretora de produção numa empresa do ramo de alimentação. “Sempre fiz vinho e testei técnicas para eu mesma beber. Com o lançamento do Bella, acho que consegui transcender o conhecimento acadêmico para ajudar a levar felicidade – sim, vinho é felicidade – para o mercado”, afirma.

Boto fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: