Planeta Flix

Filme marroquino indicado para o Oscar disponível no SescDigital

A coprodução franco-marroquina Adam, indicado a representar o Marrocos na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro este ano, pode ser visto gratuitamente na plataforma SescDigital. Adam é o primeiro longa da marroquina Maryam Touzani e disputou a mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes (foi vencida pelo brasileiro A Vida Invisível). Também passou com destaque na Mostra Internacional de São Paulo.

Oscar: onde assistir em streaming os filmes indicados

A ação se passa na casa da viúva Abla (Lubna Azabal, de Incêndios, disponível na Globoplay), que vive com a filha de oito anos Warda (Douae Belkhaouda) e administra uma pequena padaria. A rotina da viúva muda quando resolve ajudar Samia (Nisrin Erradi), jovem grávida que chega procurando por emprego e moradia.

Adam está na programação Cinema #EmCasaComSesc, que inclui outros títulos interessantes, como os franceses Conto de Inverno e Conto de Primavera, ambos de Eric Romher, o espanhol Frida, de Carla Simón, e os brasileiros O Fio da Memória, de Eduardo Coutinho, e O Animal Cordial, de Gabriela Amaral Almeida.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: