Cinema

Mostra reflete sobre o futuro a partir de filmes infantojuvenis

A mostra Desenhando Futuros: Mostra Infantojuvenil de Cinema e Inovação, que começa nesta terça-feira (02/02) e segue até 21/02, tem uma peculiaridade que não imaginaríamos pouquíssimo tempo atrás: pode ser vista tanto no Centro Cultural Banco do Brasil Brasília ou na casa de cada um, por meio da plataforma InnSaei.

E se isso é o futuro de ontem, a mostra pretende incitar a reflexão sobre o futuro das novas gerações, exibindo uma série de filmes infantojuvenis brasileiros, de diferentes gêneros, que ilustram de alguma forma o assunto, a exemplo do longa-metragem Tito e os Pássaros.

O filme de animação, dirigido pelo trio Gabriel Bitar, Gustavo Steinberg e André Catoto, narra as aventuras de um jovem destemido que aposta nos pássaros para enfrentar uma pandemia global. Mais atual impossível.

Outros destaques são os curtas Cabeças, de Bruna Carolli, que mostra a importância de sonhar, Pingo de respiro, de Jackson Abacatu, sobre o cuidado com a natureza, e O Véu de Amani (na foto acima), de Renata Diniz), que trata do valor das relações afetivas.

Longas e curtas foram organizados em programas para uma experiência interativa em família, mas é bom prestar atenção na recomendação de faixa etária de cada um. As sessões acontecem na sala de cinema e no vão livre do CCBB Brasília e on-line.

A programação inclui ainda duas oficinas sobre Stop Motion, para crianças, e uma de criação de vídeo 360º , para adolescentes, além de outras duas de finanças, uma para público infantil e outra para público adolescente.

Você pode conferir a programação detalhada de filmes e atividades no site da mostra Desenhando Futuros. Para saber sobre agendamento e aquisição de ingressos antecipados, é só acessar o site do CCBB.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: