O festival Rec-Beat, que acontece há 25 anos na histórica rua do Cais da Alfândegaeste, em Recife, este ano vira Rec-Beat SP e realiza edição online, bem no domingo de carnaval (14/02), com transmissão gratuita pelo canal do Rec-Beat no YouTube.
Isso porque o evento será realizado desta vez com apoio do Oi Futuro via Proac-ICMS, programa de incentivo fiscal do Governo do Estado de São Paulo, e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Paulo.
No lineup estarão a cantora Céu, Spokfrevo Orquestra, Karol Conká, Mateus Aleluia, MC Troia, Getúlio Abelha, O Terno, Luiza Lian e Ilú Obá de Min. Serão mais de cinco horas de duração, com apresentação de China e da atriz e produtora cultural Roberta Estrela D’Alva.
Só que os shows não serão ao vivo, mas gravados em locais icônicos de São Paulo (como Pinacoteca e Largo do Paissandu) e de Recife (Marco Zero e Cais da Alfândega). Aliás, este ano o evento ganha o nome de Rec-Beat SP.
Além dos shows, serão exibidas performances compactas, de poesia, dança e música, nos intervalos dos shows. Estão na programação a poeta Kimani, a escritora e poeta Luna Vitrolira, a cantora e compositora Alice Marcone, a violeira pernambucana Laís de Assis, o bailarino e coreógrafo Rubens Oliveira e a poeta Adelaide Santos.
Há também uma programação de palestras e workshops, que exigem inscrição prévia (até 31/01) para participação. No site do festival é possível conferir essa programação e fazer as inscrições.