Comer & Beber

10 lugares onde comprar vinhos em Brasília (presencial ou online)

Vinho é bom o ano inteiro, mas neste período de festas natalinas aumenta a procura pela bebida, seja para consumo nas festinhas de confraternização, seja para presentear amigos. Então, para facilitar o trabalho, siga este roteiro de onde encontrar variedade de rótulos e preços em Brasília.

Adega Almeida
Esta adega tem boa variedade de rótulos, para quem busca desde um vinho a preço camarada a quem não faz questão de abrir a carteira. Veja uma amostra na loja virtual da Almeida, que, inclusive, faz entregas em domicílio. Para saber de degustações e outras novidades, siga as redes da loja, Facebook e Instagram.
710/711 Norte, Bloco F, Loja 43, 61 3036-8580.

Adega Bartolomeu
Seja qual for sua relação com o vinho, de expert a consumidor ocasional, será possível encontrar algo de seu agrado nesta adega, que funciona no subsolo do restaurante de mesmo nome. Também possui loja virtual, entregando encomendas em domicílio.
409 Sul, Bloco C, Loja 6, 61 3442-1169. 

Adega Brasília
Esta adega na Asa Norte é pequena, mas mesmo assim tem uma seleção razoável de rótulos e, o que é melhor, a preços bastante justos. É possível conferir no Instagram da loja alguns vinhos disponíveis e quanto custam, mas aqui você acessa a carta inteira e pode pedir para receber em casa.
405 Note, Bloco D, Loja 7, 61 3340-2936.

Bodega do Caetano
A Bodega é um interessante projeto do jornalista Rodrigo Caetano e do advogado Daniel Bittar, dois apaixonados por vinicultura, com foco em vinhos naturais e de baixa intervenção, nacionais e estrangeiros. Todo mês, eles selecionam dois rótulos,  entregues ao cliente numa caixa junto com um boletim, trazendo informações sobre os vinhos e os produtores e uma playlist. Não precisa assinatura, é só confirmar o pedido mensalmente. Mas é possível também pedir garrafas avulsas. Não tem loja física, o contato é feito pelo Instagram e a entrega em domicílio pelos próprios Rodrigo e Daniel. Um serviço superpersonalizado.

Decanter Brasília
Um endereço bastante conhecido dos amantes de vinho na Asa Sul. A Decanter Brasília tem boa oferta de rótulos, atendimento atencioso e sempre conta com alguma promoção — e para isso vale acompanhar o Instagram da loja, que anuncia o que tem de bom por lá.  Aceira pedidos de delivery pelo WhatsApp 61 99820-8800,
208 Sul, Bloco A, Loja 16, 61 3349-1943.

Dia a Dia
Esta rede de atacadões, com unidades em Ceilândia, Sobradinho, Taguatinga, Luziânia e SIA, tem em suas adegas um diferencial. Vinhos de diferentes países, preços competitivos e, pelo menos na loja do SIA, a vantagem de poder comprar na adega sem ter que enfrentar as filas dos caixas.
Confira endereços e horários de funcionamento no site do Dia a Dia.

Grand Cru
Outro endereço tradicional para os apreciadores de vinho brasilienses, o Grand Cru atualmente funciona somente no endereço do Lago Sul (também com restaurante delivery) e em quiosque no Brasília Shopping. Tem boa seleção disposta em suas prateleiras, com rótulos de diversas procedências e preços. Confira mais detalhes no Instagram.
SHIS QI 09/11, Conjunto L, Loja 6, Lago Sul, 61 3368-6868 e 61 99859-4135 (WhatsApp).

IVV Swine Bar
No simpático wine bar da 314 Norte é possível degustar lá mesmo ou adquirir para levar para casa alguns dos rótulos que são entregues aos assinantes do Clube IVV. Vale aproveitar para provar as comidinhas deliciosas do chef Edu Nobre que estão no menu do bar. Vinhos e comidinhas também podem ser pedidos pelo Ifood.
CLN 314, Bloco B, Loja 21, (61) 3034-3471. 

Super-Adega
Além de ter uma das maiores adegas da cidade, com lojas no SIA e no final do Pistão Sul, em Taguatinga. Isso significa uma imensa diversidade de vinhos a partir de R$ 20 (ou até menos). Também faz vendas on-line pelo site para entrega em domicílio.
SIA, Trecho 12, Lote 5, 61 3403-4747 e Quadra CSG 20, Lote 02, S/N, Taguatinga Sul, 61 3771-4747.

Rota do Vinho
Aqui é outro lugar onde, indo uma vez, você vira freguês, principalmente pelo bom atendimento. Entre mais 1 mil rótulos, vinhos de diferentes vinícolas e países podem ser comprados para levar ou tomados lá mesmo, no wine bar (que funciona de terça a sábado, das 18h à 0h). Vale dar uma olhada antes no Instagram.
410 Sul, Bloco C, Loja 34, 61 3526-6168. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: