Visuais

100 artistas vão colorir a Galeria dos Estados com grafites

Na segunda quinzena de dezembro, 100 artistas do Distrito Federal e Entorno vão grafitar a Galeria dos Estados, durante o Encontro de Grafitti 2020. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa publicou na quarta-feira (10/12) o edital com os nomes dos escolhidos, que terão ainda de homologar a participação, apresentando documentos requisitados no edital de convocação.

Entre os nomes da lista, estão os autores de traços e cores bem conhecidos da população brasiliense, como Gurulino, Omik, Luciana Bogê, Toys Daniel e Siren, mas a seleção revela que uma cena grafiteira brasiliense bem mais rica — embora ainda com pouca participação feminina.

As grafiteiras e grafiteiros vão ajudar na revitalização do local por meio da arte urbana. Durante dois dias, cada artista selecionado fará uma intervenção artística de tema livre em uma área de 10 a 20 m² na galeria subterrânea, que fica entre o Setor Comercial Sul e o Setor Bancário Sul, e receberá cachê de R$ 1.500.

A Galeria dos Estados estava interditada o acidente provocado pela queda de um pedaço de asfalto no início do Eixo Rodoviário Sul, em fevereiro de 2018. A obra de reconstrução foi entregue em setembro e envolveu investimentos de R$ 5 milhões por parte do Governo do Distrito Federal.

Com informações da Agência Brasília

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: