Teatro

Cena Contemporânea faz autocelebração em edição online

O Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília completa 25 anos em 2020. A pandemia do coronavírus não permite a realização de uma festa à altura das bodas de prata, mas não também não impede o evento de acontecer, reinventando-se numa edição virtual e fazendo uma justa homenagem a si mesmo.

Reinventa-se também o teatro, já que o fechamento das casas de espetáculos obrigou os criadores a refletirem sobre o próprio teatro e a manterem-se criando em condições inéditas. Disso aliás, trata Cada Vez que Alguém Diz Isso Não É Teatro se Apaga uma Estrela.

Esse é o título de um dos espetáculos do primeiro dia do Cena, 1º de dezembro, trazido pela companhia mexicana Lagartijas Tiradas al Sol. Será exibido às 21h30, ao mesmo tempo que The Silent Burn Project (Projeto O Silêncio Queima), da companhia de dança inglesa Akram Khan Company.

Mas não precisa ficar aflito. Após cada estreia no player do festival, os espetáculos poderão ser vistos por mais três dias depois no canal  do Cena Contemporânea no Youtube – exceção para a montagem potiguar Clã_Destin@ – Uma Viagem Cênico-Cibernética (5/12, 19h) e a alemã Hybridity (5/12, 21h30).

A 21ª edição do Cena Contemporânea segue até dia 11/12, com exibições (todas gratuitas) de espetáculos de Brasília (bem representada, com 11 espetáculos), Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e da França, Espanha, Estados Unidos, Moçambique, Inglaterra, Alemanha e México.

O festival mantém também na programação as oficinas e encontros. A programação completa e mais informações sobre espetáculos e atividades podem ser conferidas no site oficial do Cena Contemporânea.

A foto no alto é de Anarchy – L’harmonie Du Désordre (Anarquia – A Harmonia Da Desordem), da companhia francesa Chute Libre, que entra na programação dia 4/12, às 21h30.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: