Planeta Flix

Chegam à Netflix duas esperadas séries sobre a nobreza britânica

Por Francisco Carlos Leal
Colaborador do Boníssimo.blog

Contagem regressiva para as estréias de duas séries da Netflix ansiosamente aguardadas pelos fãs de temas envolvendo a monarquia e a nobreza britânicas. Anotem na agenda porque vão chegar com tudo. Prometem muita discussão, emoção, babado, gritaria, glamour e confusão nesses tempos de pandemia.

A quarta temporada de The Crown, a adorada série sobre a vida da atual soberana do Reino Unido, a Rainha Elizabeth II, estreia no próximo domingo, 15 de novembro. O enredo cobre os principais acontecimentos ocorridos no país no período de 1977 a 1990.

Uma época de importantes episódios da história britânica que impactaram o mundo: governo da Dama de Ferro, primeira-ministra Margareth Thatcher, o casamento da Princesa Diana e Príncipe Charles, a Guerra das Malvinas (Ilhas Falklands)…

Com elenco afinadíssimo encabeçado por Olivia Colman (Elizabeth II), a quarta temporada traz Gillian Anderson (Margareth Thatcher) e Emma Corrin (Princesa Diana, na foto), altamente elogiadas, por antecipação, pela atuação e construção das personagens.

É como se a história dos anos 1980 no Reino Unido, época da boa parte da temporada, se resumisse na figura dessas três grandes mulheres.

E no dia 25 de dezembro a Netflix deverá lançar uma das séries mais aguardadas do ano, Bridgerton. A famosa e premiadíssima Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy, How To Get Away With Murder) é uma das produtoras, o que já garante, de início, tramas fortes e muita diversidade no elenco.

A série é inspirada na saga romântica Os Bridgertons, composta por nove livros de Julia Quinn, escritora americana de romances históricos. A trama, ambientada no Período Regencial (1813-1827) em Londres, foca na vida dos nove irmãos Bridgerton, família da elite londrina, liderada pela matriarca Viscondessa Violet Bridgerton (Ruth Gemmell).

Junta-se a eles uma constelação de famílias nobres e da alta classe britânica, vivendo no seu mundo particular de fofocas, intrigas, jogos amorosos, segredos, banquetes, bailes sociais, badalação e muito glamour.

Julie Andrews (a eterna “noviça rebelde”) participa da série dando voz à misteriosa Lady Whistledown, autora de um temeroso jornal de fofoca local. O jornal vasculha tudo o que envolve os ricaços, poderosos e nobres de Londres: escândalos, moda, brigas, fracasso e fama.

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: