Teatro

Bonecos de Todo o Mundo se reúnem no espaço virtual

O Bonecos de Todo Mundo – Festival Internacional de Teatro Popular de Bonecos, programado para acontecer em março, em Taguatinga, teve de ser adiado por conta da pandemia, mas vai acontecer, mesmo sem o encanto presencial dos personagens manipulados.

A segunda edição do festival, que promove intercâmbio entre companhias de boneco de diferentes países, será realizada entre os dias 9 e 15 de novembro, no espaço virtual, com transmissão de espetáculos e de uma roda de conversa pelas redes sociais.

O evento traz espetáculos de cinco países – Espanha, Uruguai, França, Colômbia e Brasil – que demonstram a diversidade da arte de manipulação de bonecos. A roda de conversa será no dia 14, às 16h, e o tema é Teatro de Bonecos como Patrimônio Cultural (inscrição neste link).

Entre os participantes brasileiros, estão na programação três grupos do Distrito Federal – Mamulengo Fuzuê (Benedito Abençoado e Bendizid), Mamulengo Presepada (Mateus da Lelé Bicuda), e As Caixeiras (Caixa de Mitos e Coisas de Mulher) – e um de Pernambuco, o Mamulengo Água de Cacimba (Flor do Mamulengo).

As companhias estrangeiras são a francesa Compagnie Pelele (Au Bout Du Fil); a espanhola La Puntual (El Títere Maravilla, na foto que ilustra este post), a colombiana Manuelucho (Circo de las Maravillas) e a uruguaia La Pluma (Alenka e a Bruxa Baba Yaga).

Onde assistir: no Instagram, no Facebook e no YouTube do Bonecos de Todo o Mundo. O acesso é gratuito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: