Planeta Flix

Cinco sequências de Rocky chegam à Netflix na quinta (22)

Entre as estreias anunciadas pela Netflix para o mês de outubro, um dos destaques é a chegada ao catálogo do serviço de cinco sequências de Rocky, estrelada por Sylvester Stallone e Talia Shire. A franquia só não estará completa porque fica faltando Rocky Balboa, de 2006.  Os cinco filmes estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (22/10).

A franquia Rocky começou em 1976, com o grande sucesso do filme Rocky, Um Lutador, de John G. Avildsen, que levou os os Oscar de melhor filme e melhor diretor. Sylvester Stallone ficou empolgado e dirigiu ele mesmo outras três sequências, Rocky 2 – A Revanche (1979), Rocky 3 – O Desafio Supremo (1982) e Rocky 4 (1985).

Em 1990, Avildsen retomou o comando e dirigiu Rocky 5, mas não conseguiu repetir o sucesso do primeiro. Para se ter ideia, Rocky 5 ganhou sete indicações no Framboesa e Ouro, incluindo as de pior filme, pior ator, pior atriz e pior diretor e, até, pior canção — The Measure of a Man, com Elton John. Lembrando que Eye of the Tiger, da Survivor, tema de Rocky 3, recebeu indicação ao Oscar e se tornou marcante, utilizada até hoje como trilha em cenas de luta.

A franquia Rocky foi retomada por Sylvester Stallone em 2006, como ator e diretor, com Rocky Balboa, bastante elogiado por público e crítica. Há ainda outro filme relacionado ao personagem: Creed: Nascido para Lutar (2015), em que Balboa aparece como treinador do promissor Adonis Johnson (que protagoniza ainda uma sequência, Creed 2, de 2018)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: