A segunda edição do Rio Montreux Jazz Festival acontece entre os dias 23 e 25 deste mês, com todo o conteúdo transmitido gratuitamente pelo canal do evento no YouTube. Estão confirmados Milton Nascimento, Toquinho, João Donato, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Amaro Freitas e Roberto Menescal, entre outros.
Milton fará uma apresentação mais intimista, feita em sua casa, em Minas Gerais. Mas a maioria das performances ocorrerá em palco montado no Hotel Fairmont Copacabana, zona sul do Rio. O festival também terá apresentações direto de Los Angeles e Nova York.
Já o time de artistas internacionais traz atrações como Macy Gray, Christian Scott, Anat Cohen, o coral Sing Harlem e Stanley Jordan. O festival traz também a big band Jazzmin’s, umas das maiores orquestras do mundo, composta apenas por mulheres.
Nesta segunda edição do Rio Montreux Jazz Festival, o público poderá acompanhar artistas de diferentes gerações tocando lado a lado. Destaque para os guitarristas Stanley Jordan e Diego Figueiredo, que vêm de uma turnê em dupla por Estados Unidos e Europa com ingressos esgotados.
Já o violonista brasileiro, destaque do violão de sete cordas, Yamandu Costa, retorna ao festival para um show instrumental com Toquinho. E Roberto Menescal e Marcos Valle, dois dos criadores da Bossa Nova, vão proporcionar ao público uma viagem pelo melhor da música instrumental nacional.
Terão destaque, ainda, as homenagens a grandes nomes da música brasileira. O coral Sing Harlem, um dos maiores corais gospel americanos, se juntará à Maria Gadu e Samuel Rosa para uma visita à obra de Milton Nascimento, com participação do próprio compositor. Os instrumentistas Pipoquinha e Mestrinho se unem a Marcos Suzano para tocar a obra do rei do baião, Luiz Gonzaga.
Confira a programação completa no site oficial do Rio Montreux Jazz Festival.
Com informações da Agência Brasil