Comer & Beber Guia de Viagem

Turquia é destino ideal para vegetarianos. Saiba por quê

Volta ao mundoPara vegetarianos e veganos, encontrar o que comer pode ser um problema durante uma viagem, seja no Brasil ou no exterior. Mas se o destino for a Turquia, está de boa. A culinária daquele país mediterrâneo possui um grande número de receitas que dispensam ingredientes de origem animal, sejam doces ou salgadas. Conheça cinco deles:

İmambayıldı
Aqui no Brasil, chamamos de beringela recheada. À moda turca, é preparado com muito azeite, tomate, alho, cebola e várias ervas frescas. O nome Imambayildi traduzido ao pé da letra fica “o imam desmaiou” e, diz a lenda, que se deve ao fato do Imam ter desmaiado quando a esposa avisou que usou todo o azeite na receita e depois teria desmaiado mais uma vez ao provar a delícia. Veja a receita.

İmambayıldı _ Culinária turca

Köfte de lentilha
Espécie de almôndega à base de lentilha vermelha e triguilho. Normalmente são recheadas com ervas e especiarias, mas podem ser encontradas com arroz e legumes diversos também. Costuma ser acompanhado de folhas de uva, alface ou repolho. Veja a receita. 

Köfte de lentilha

Kısır
Similar ao tabule, é uma salada à base de triguilho, feita com pasta de tomate, tomate picado, salsinha e alho. Cebola seca ou cebolinha são bastante comuns, assim como pepinos picados. Limão e azeite de oliva são geralmente usados como temperos, embora muitas regiões usem xarope de romã. É servido geralmente em ocasiões comemorativas, sempre com uma xícara de chá turco. Veja receita.

Kısır

Barbunya
Prato tradicional na culinária turca, a barbunya consiste em feijão cozido em um molho feito com azeite, tomate, cebola, pimentão verde e cenoura. Usa-se o feijão borlotti, uma espécie de origem colombiana, mas que se tornou muito usada nas culinárias turca, grega, italiana e portuguesa. Veja receita.

barbunya-yemekcom

Lokun
Conhecido como manjar turco, esse é provavelmente o doce mais famoso da Turquia. Feito à base de amido de milho e açúcar, a goma é temperada com diversos sabores, como limão, nozes, canela, coco, etc. Veja receita.

Lokun

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: