Planeta Flix

Programa de Porchat é o que há de melhor na TV no momento

Que História É Essa, Porchat? é uma das melhores invenções recentes da TV brasileira. O programa que está na segunda temporada no canal GNT reinventa com sucesso a fórmula do talk show a partir de uma ideia elementar: o lembrar e contar histórias pessoais, na maioria das vezes engraçadas porque é essa a vantagem da lembrança, tornar engraçados mesmo os maiores perrengues.

A cada programa, Fábio Porchat recebe três convidados que escolhem alguma história para contar a partir de um tema proposto – histórias de viagens, envolvendo animais, casos de família, bastidores… Daí saem lembranças hilárias, como a de Regina Casé na África, a de Claudia Raia no Xingu ou a de Fernanda Torres na gravação do Alltas Horas.

Duas ou três pessoas da plateia também têm oportunidade de contar seus causos. Dessa forma, apresentador, famosos do palco e anônimos do auditório se igualam. Afinal, se há algo que qualquer pessoa tem é lembrança de alguma situação inusitada – ou pelo menos qualquer um com uma vida minimamente interessante.

Inclusive nós que assistimos de casa. Impossível não lembrar de histórias que contaríamos se estivéssemos lá com eles. Aliás, a vontade é, realmente, de estar lá, de tão saborosas que são as rodas de bate-papo, conduzidas por Porchat com timing e senso de humor na medida, sem querer ofuscar os convidados.

Em tempos de comunicação virtual, Que História É Essa, Porchat? nos lembra que nada substitui uma boa conversa entre amigos, cara a cara, regada por lembranças e senso de humor – ainda que, devido à pandemia do coronavírus, o programa esteja sendo gravado com participação virtual de convidados e plateia.

O programa pode ser visto no GNT às terças, às 22h30, com reprise na quarta, às 13h; no GNT no Now, na Globostaplay e na Globoplay. E também há trechos nos canais de vídeos do GNT no YouTube e no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: