Livros Planeta Flix

Filme e série da Netflix disputam prêmio de adaptação literária

Um filme e uma série disponíveis na Netflix estão na lista de finalistas ao prêmio Frankfurter Buchmesse Film Awards, criado dentro da programação da Feira de Frankfurt – um dos mais importantes eventos literários do mundo – para reconhecer filmes e séries baseados em obras literárias.

O filme Estou Pensando em Acabar com Tudo, de Charlie Kaufman, adaptado de romance de Iain Reid, e a minissérie Nada Ortodoxa (foto acima), de Maria Schrader , inspirada em obra de Deborah Feldman, disputam o prêmio de melhor adaptação literária internacional.

Concorrem com duas obras inéditas por aqui: os filmes Antigone , adaptação da cineasta canadense Sophie Deraspe para o clássico Sófocles, e First Cow , do americano Kelly Reichardt, baseado em livro de Jonathan Raymond.

No ano passado, um dos concorrentes na categoria foi A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, do brasileiro Karim Aïnouz, que tem roteiro baseado em romance homônimo de Martha Batalha.  Perdeu para Out Stealing Horses, filme de Hans Petter Moland, adaptado de obra de Per Petterson.

A cerimônia de premiação do Frankfurter Buchmesse Film Awards acontece durante a abertura da B3 Bienal da Imagem em Movimento, marcada para o próximo dia 9 de outubro.

Com informações do Publishnews

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: