Comer & Beber Planeta Flix

Nadiya Hussain: “trapaças” pra quem quer cozinhar com pressa

Não convidem para a mesma cozinha a brasileira Rita Lobo e a britânica Nadiya Hussain, ambas donas de programas de culinária na TV. Enquanto a apresentadora do Cozinha Prática, do GNT, bate da tecla de que devemos consumir alimentos mais frescos e naturais quanto possível, a apresentadora do Cozinhando com Nadiya, na Netflix, defende a praticidade de enlatados ou comidinhas prontas de supermercado.

Nadiya Hussain é conhecida no Reino Unido por ter vencido uma das edições do The Great British Bake Off, uma competição culinária de bolos. Virou celebridade a ponto de ser convidada a fazer um bolo para as comemorações do 90º aniversário da rainha Elizabeth II. Como toda chef celebridade, logo ganhou um programa na TV. No caso, a BBC.

Dividida entre apresentar programa, escrever para revistas (colabora na The Times Magazine e Essentials), participar de outros programas de TV, lançar livros (ela tem vários) e cuidar da família (marido e três filhos), Nadiya defende uma cozinha prática, onde não é nenhum pecado recorrer a um molho de tomate em lata ou batatas cozidas em conserva. Ou “trapacear”, como ela mesmo diz.

Cozinhando com Nadiya, que tem uma temporada de sete episódios na Netflix, segue essa toada de quanto mais rápido melhor. O propósito da chef-apresentadora é ensinar ao público como gastar o menor tempo possível na cozinha, o que significa apresentar soluções que facilitem a execução de receitas. Nadiya também não se preocupa muito com esse negócio de baixas calorias, vale dizer.

Certamente, o programa atende a necessidade de quem não quer fazer a linha chef (tampouco diet), mas apenas ter comida rápida e de boa aparência no dia a dia. Por isso mesmo, não deve interessar aos que defendem uma culinária mais, digamos, requintada e guiada pelos princípios do quanto mais fresco e natural melhor.

Nem a quem concorda com Rita Lobo que, na cozinha, o mais recomendável é fazer tudo você mesmo. Nadiya e seu público têm pressa, o resto não interessa. Outro detalhe: é bom assistir com um bloquinho na mão, se quiser anotar as receitas, a não ser que queira lê-las depois em inglês, no site da BBC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: