Música

6º Festival BB Seguros de Blues e Jazz tem shows online e em telão

O Festival BB Seguros de Blues e Jazz, realizado desde 2015, teve que se reinventar em sua sexta edição, devido aos cuidados exigidos pela pandemia do coronavírus. O evento será transmitido online no YouTube e no Facebook, mas também terá exibição de shows pré-gravados em telões, no sistema drive-in, em seis capitais.

Curitiba será a primeira cidade a receber as apresentações, neste sábado (26/09), no Planeta Drive In (Pedreira Paulo Leminski). Depois, o evento passa por Belo Horizonte (3/10), São Paulo (10/10), Brasília (31/10), Porto Alegre (7/11) e Recife (14/1).

Na capital paranaense, serão passados no telão os shows de Thornetta Davis (22h) e Stanley Jordan (23, foto). Na internet, as apresentações começam às 17h, com show do Dudu Lima Trio. Depois, começando de hora em hora, vêm os de Hélio Brandão convida Airto Moreira, Edgard Scandurra, O Bando – Tributo Eric Clapton, Bixiga 70, Stanley Jordan e Thornetta Davis.

Em Belo Horizonte, no Drive In Mix Garden (Jardim Canadá), serão duas sessões: a primeira com Orleans Street Jazz Band (18h) e Juarez Moreira (19h),  a segunda a partir das 21h, com Toninho Horta, seguido de John Primer (22h) e Al di Meola (23). No mesmo dia, online, a partir das 18h, Compasso Lunar e Fredera, Orleans Street Jazz Band, Juarez Moreira, Wilson Sideral Tropical Blues Toninho Horta, John Primer e Al di Meola.

A organização não divulgou ainda a programação para as demais cidades, mas sabe-se que 38 artistas participam desta edição. Entre outras atrações, além das citadas acima, estão Pepeu Gomes, Yamandu Costa, Edgard Scandurra, Blues Etílicos, Robben Ford e Rick Wakeman.

Os shows estão sendo gravados especialmente para o Festival BB Seguros de Blues e Jazz, em locais e cenários diferentes (estúdios, casas dos músicos etc) e seguindo as recomendações de segurança e saúde. “Mas com todo o cuidado para preservar o clima quente e intenso das performances ao vivo”, garante a divulgação do evento.

Acompanhe a programação na página oficial do Festival BB Seguros de Blues e Jazz. Também no site serão informados os procedimentos para retirada de ingressos gratuitos para as apresentações nos drive-ins.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: