Planeta Flix

Os cinco melhores filmes brasileiros para assistir na Netflix

Em se tratando de cinema brasileiro, a Netflix deixa muito a desejar. Além de serem poucos os títulos presentes no catálogo da plataforma de streaming, não há muito critério. Na maioria são produções comerciais inexpressivas, como o péssimo O Vendedor de Sonhos ou o bobinho Cinderela Pop, com Maísa Silva. Com algum esforço, conseguimos listar cinco que podem satisfazer quem procura algo, digamos, mais substancioso ou pelo menos fora da caixinha do entretenimento vazio.

Casa Grande (2014) — foto acima
Fellipe Barbosa (Gabriel e a Montanha) dirige esse belo filme sobre os conflitos de classes no Brasil atual (que são os de sempre). Para assistir, refletir e debater. Com Marcelo Novaes e Suzana Pires.

Como Nossos Pais (2017)
Laís Bodanzky, sempre certeira, explora a, a partir da relação mãe e filha, a complexa condição feminina no mundo moderno . Ótimas atuações de Maria Ribeiro e Clarisse Abujamra.

Aquarius (2016)
Nem precisa dizer muito. Sobre o filme de Kleber Mendonça Filho muito já se falou. Ah, já viu? veja de novo. Com Sônia Braga e Humberto Carrão.

Paraíso Perdido (2018)
O Paraíso Perdido está em um lugar qualquer do nosso inconsciente, coletivo. Lá, toda forma de amar vale a pena. Só a trilha de músicas românticas populares, cantadas pelos atores, já vale. Com Jaloo, Júlio Andrade e Hermila Guedes.

Getúlio (2014)
Estamos precisando muito conhecer mais nossa história. O filme de João Jardim nos dá a chance de saber mais sobre Getúlio Vargas, um presidente tão popular quanto controverso. Com Tony Ramos e Drica Moraes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: