Livros

Três livros recém-lançados que vão despertar sua curiosidade

A italiana Elena Ferrante e o português José Luís Peixoto, bastante conhecidos dos leitores brasileiros, estão com livros novos nas “prateleiras” (melhor seria dizer nos sites de vendas). A argentina Ariana Harwicz, que tem o segundo romance lançado por aqui, ainda está sendo descoberta, mas tem grande potencial para seduzir os amantes da leitura pela capacidade de criar personagens e situações complexas. Seja pela popularidade dos autores seja pelas qualidades da literatura que apresentam, apostamos que estes três livros podem facilmente despertar também sua curiosidade:

A Vida Mentirosa dos Adultos

A Vida Mentirosa dos Adultos
De Elena Ferrante, Intrínseca, 432 págs.
Após um hiato de cinco anos, Elena Ferrante, a escritora italiana cuja verdadeira identidade é mantida em segredo, lança este romance sobre Giovanna, uma menina de 12 anos, e suas descobertas sobre a vida adulta. Quando o pai a compara de forma depreciativa a uma tia, irmã dele que vive afastada da família, a pré-adolescente deixa o centro de Nápoles, onde mora, e vai à periferia da cidade em busca da tia renegada. Essas visitas são o ponto de partidas para uma série de questões existenciais. Onde comprar. 

A Débil Mental

A Débil Mental
De Ariana Harwicz, Instante, 96 págs.
Em seu segundo romance, a escritora argentina Ariana Harwicz explora a relação de dependência mútua, ódio e afeição entre mãe e filha, que vivem um vilarejo afastado de tudo. O amante da filha surge como uma possibilidade de transformação da vida de ambas. Publicado originalmente em 2014, A Débil Mental é parte de uma trilogia involuntária da autora sobre relação entre mães e filhos, que começou com Morra, Amor (2012, lançado no Brasil ano passado) e continuará com Precoce (2016), que chegará por aqui em 2021. Onde comprar. 

Regresso a Casa

Regresso a Casa
De José Luís Peixoto, Dublinense, 112 págs.
O livro do português José Luís Peixoto é o livro misterioso da campanha que a Dublinense lançou em julho – que colocou em pré-venda um livro que só seria revelado semanas depois. Em Regresso a Casa, o autor de Nenhum Olhar e Cemitério de Pianos desfia suas memórias por meio de poemas, explorando sentimentos, sensações, experiências de infância, viagens e o eterno retorno para casa. Onde comprar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: