Planeta Flix

Doc sobre exílio de Caetano Veloso estreia na Globoplay

Caetano Veloso lançou nesta sexta (04/09) nas plataformas digitais uma gravação de Hey Jude, dos Beatles. A gravação, somente em voz e violão, foi feita para a trilha sonora do documentário Narciso em Férias, em que o artista baiano conta detalhes de sua prisão pela ditadura militar em 1968 e a vida em Londres, onde ele passou o exílio.

Dirigido por Ricardo Calil e Renato Terra (Uma Noite em 67), Narciso em Férias terá estreia mundial no próximo domingo (06/09) no Festival de Veneza. O filme vai ser exibido, fora de competição, em três sessões. Na segunda (07/09) já poderá ser visto pelo público brasileiro na Globoplay.

O documentário também dará origem a livro homônimo, que será lançado nos próximos dias pela Companhia das Letras. Na verdade, o livro é uma reedição do capítulo de Verdade Tropical (lançado por Caetano em 1997) em que o cantor relembra o dia em que foi levado para a prisão pelos militares, em 27 de dezembro de 1968.

Além do relato de Caetano Veloso, a publicação trará documentos sobre o cantor, encontrados nos arquivos da ditadura militar pelo historiador Lucas Pedretti, ex-integrante da Comissão Estadual da Verdade do Rio e pesquisador das políticas de reparação pós-ditadura no Instituto de Estudos Sociais e Políticos (Iesp/Uerj).

Abaixo, o poster do documentário Narciso em Férias:

Narciso em Férias _ Caetano Veloso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: