Cinema

4 festivais de cinema online e gratuitos para assistir esta semana

Dois dos mais tradicionais festivais de cinema do Brasil estão programados para acontecer nos próximos dias, ambos em versão online. O Festival de Gramado realiza a 48ª edição em formato multiplataforma, com transmissão pelo Canal Brasil e por streaming, de 18/09 a 26/09. A 44ª Mostra de SP vai de 22/10 a 4/11, também em streaming, com ingressos a R$ 6.

Mas, antes disso, quem gosta de cinema tem muita coisa para ver na telinha do computador, do celular ou da televisão. Três festivais terminam esta semana e um começa. Confira a lista e conecte-se com o cinema. Além da comodidade de assistir sem sair de casa, são todos com acesso gratuito:

Festival Varilux
A mostra de cinema francês estreou há quatro meses e termina no próximo dia 31/08. Branca Como a Neve (foto no alto), de Anne Fontaine e com Isabelle Huppert no elenco, é um dos 49 filmes em exibição. Leia mais sobre o festival em outra matéria do Boníssimo.blog.
Onde ver: plataforma Looke, onde também se encontra a programação completa.

Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo — Curta Kinoforum
A  31ª edição do Curta Kinoforum começou no último dia 20/08 e segue até 30/08, adaptada para os tempos de pandemia. São 212 filmes produzidos no Brasil e outros 45 países e premiados em grandes festivais, como os de Cannes, Veneza, Roterdã, Sundance e Locarno, entre outros. A programação inclui ainda encontros, debates, masterclass, atividades de formação, um seminário internacional e happy hours.
Onde ver: no site oficial do Curta Kinoforum, onde também se encontra a programação completa.

Mostra Cinema e Reflexão
Realizada desde 2017 pelo Instituto CPFL em Campinas (SP), exibe filmes independentes e debates com os realizadores. A edição deste ano, em versão online com cinco meses de duração, termina no dia 31/08. Ainda dá para assistir a cinco longas: A Nossa Espera, de Romain Duris, Los Silencios, de Beatriz Seigner, Temporada, de André Novais, e os documentários Elegia de um Crime, de Cristiano Burlan, e Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar, de Marcelo Gomes.
Onde ver: plataforma Looke

8 e 1/2 Festa do Cinema Italiano
Estreia dia 28/08 e segue até 10/09, apresentando 20 produções recentes do cinema italiano. Nove são inéditos por aqui, a exemplo do documentário Normal, de Adele Tulli, destaque no Festival de Berlim 2019, e as ficções Martin Eden, de Pietro Marcello, e O Sonho de uma Família, de Ginevra Elkann. Leia mais sobre o festival em outra matéria do Boníssimo.blog.
Onde assistir: na plataforma Looke. A programação completa está no site do festival.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: