Cinema

Festival Varilux Em Casa de cinema francês entra na última semana

ConheDesde 28/4, uma seleção de 50 filmes que integraram quase todas as edições do Festival Varilux de Cinema Francês podem ser assistidos em casa, gratuitamente e com legendas em português, na plataforma Looke. É o Festival Varilux Em Casa, que chega finalmente à última semana. Os interessados têm até o próximo dia 27/08 para aproveitar a mostra.

A iniciativa é da Embaixada da França, da Essilor/Varilux, patrocinadora master do festival, da produtora Bonfilm e a Looke, plataforma brasileira de streaming. O Festival Varilux Em Casa não substitui o Festival Varilux de Cinema Francês nas salas de cinema, que ocorre anualmente, em junho, de forma simultânea em mais de 80 cidades brasileiras e que os organizadores esperam realizar ainda este ano.

Entre os títulos da seleção, são muitos os nomes conhecidos do público brasileiro. A estrelíssima Catherine Deneuve aparece em dois: A Última Loucura de Claire Darling (2018) e O Ignorante (2016). Louis Garrel contracena com Isabelle Huppert em As Falsas Confidências (2016) e dirige e atua em O Homem Fiel (2019). E a espanhola Carmen Maura está em La Vanité (2016). 

A lista completa pode ser conferida no site do Festival Varilux Em Casa e na plataforma Looke.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: