Comer & Beber

Retorno do setor de bares e restaurantes ainda é lento

 

Bares e restaurantes do Distrito Federal reabriram as portas em 15 de julho, mas, passado mais de um mês, o movimento se recupera ainda lentamente, segundo a Abrasel-DF (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). “Nosso faturamento está em torno de 40% em relação ao mesmo período do ano passado”, afirma o presidente da associação, Beto Pinheiro.

De acordo com Beto Pinheiro, o Festival Brasil Sabor Delivery (que segue até dia 20) e ao Dia dos Pais deram um pouco de gás ao setor, fazendo aumentar o movimento em cerca de mais 10% . “Acreditamos que, com o tempo, os clientes vão ganhando um pouco mais de confiança de que os restaurantes estão cumprindo todos os procedimentos de segurança requeridos no decreto”,  explica.

Considerando que bares e restaurantes não podem trabalhar com a capacidade total de seus espaços, a Abrasel-DF também solicitou ao GDF que libere a utilização de áreas públicas, o que possibilitará mais espaço entre as mesas. “Os clientes costumam se sentir mais seguros em áreas abertas. Já estamos vendo isso em outras cidades do Brasil e do mundo”, acredita Beto.

Com o objetivo de estimular a volta dos clientes aos bares e restaurantes de forma segura, a Abrasel nacional elaborou a campanha #saudesegura, com peças para que os estabelecimentos possam replicar em seus perfis nas redes sociais, mostrando como a casa está segura, reforçando boas práticas e utilizando o bom humor para despertar o sentimento saudosista nas pessoas ao seu bar/restaurante preferido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: