Comer & Beber

Quatro sobremesas de diferentes países para fazer em casa

ConheO mundo é doce. Onde quer que você vá, vai encontrar alguma coisa açucarada para comer após a refeição ou no fim da tarde, acompanhando um café, seja na Jordânia, nas ilhas Seychelles, na Noruega ou em Mônaco. Afinal, experimentar novos sabores é  parte importante de qualquer viagem. E, enquanto, você não vai comer lá na origem, pode pôr a mão na massa e fazer em casa. Escolha o que você quer, clique na receita e bom apetite.

Baklava, da Jordânia
Assim como os demais países árabes, a Jordânia é famosa pela gastronomia. Não tem como ir lá e não comer o mansaf, prato feito de cordeiro cozido em molho de iogurte fermentado seco e servido com arroz. E na sobremesa, será obrigatório provar uma baklava, cuja receita pode ser conferida aqui.

Baklava, da Jordânia

Suflê tradicional de chocolate, de Mônaco
O Le Grill, do luxuoso Hôtel de Paris, é o restaurante mais recente a ganhar uma estrela Michelin no Principado de Mônaco. Comandado pelo chef Franck Cerutti, o restaurante não impressiona, inclusive, pelas sobremesas impecáveis. Uma delas é o suflê de diferentes sabores, como chocolate, licor Grand Marnier, baunilha e pistache . Tente reproduzir.

Suflê tradicional de chocolate, de Mônaco

Milkshake de caramelo salgado, de Seychelles
Quem vai à ilha de Mahé, em Seychelles e se hospeda no hotel Constance Ephélia tem oportunidade de provar milkshake de caramelo salgado que é uma das marcas registradas da casa. É uma ótima sobremesa para refrescar os dias mais quentes. A receita também está aqui.

Milkshake de caramelo salgado, de Seychelles

Biscoitos de gengibre, da Noruega
Os biscoitos de gengibre são um dos doces mais famosos da Noruega. De massa aromatizada com especiarias e decorados com açúcar de confeiteiro ou glacê real, eles são preparados principalmente durante as festas de fim de ano, mas evidentemente podem ser saboreados em qualquer época. Você mesmo pode comer na hora que quiser.

Biscoitos de gengibre da Noruega

Obs: As receitas foram sugeridas pela GVA (Global Vision Access), empresa de comunicação e marketing em turismo, que facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: