Cinema

8 1/2 Festa do Cinema Italiano exibe 20 longas gratuitamente

ConheA mostra 8 1/2 Festa do Cinema Italiano volta a ser realizada este ano, desta vez em edição online. De 28 de agosto a 10 de setembro, 20 produções recentes do cinema italiano poderão ser assistidas gratuitamente pela plataforma Looke. Nove são inéditos por aqui, a exemplo do documentário Normal, de Adele Tulli, destaque no Festival de Berlim 2019, uma jornada visual por meio da investigação das normas de gênero na sociedade contemporânea.

Os documentários, aliás, ganham destaque nesta edição. Além de Normal, serão exibidos Selfie, de Agostino Ferrente (também presente em Berlim), O Aprendizado, de Davide Maldi, premiado no Festival de Locarno 2019; e A Passagem, de Michele Manzolini e Federico Ferrone, lançado no Festival de Veneza 2019.

Entre as ficções, também são inéditos por aqui Martin Eden, de Pietro Marcello (Bela e Perdida), e O Sonho de uma Família, de Ginevra Elkann. Os dois estrearam nos cinemas italianos pouco antes da quarentena, na programação do 8 1/2 Festa do Cinema Italiano, se juntam sucessos de bilheteria por lá. Caso das comédias Os Mosqueteiros do Rei, de Giovanni Veronesi (Manual do Amor), Como um Peixe Fora D’Água, de Riccardo Milani, e Bendita Loucura, dirigido e estrelado por Carlo Verdone (ator de A Grande Beleza).

A velha guarda do cinema italiano está representada por Uma Questão Pessoal, dos irmãos Paolo e Vitorio Taviani. A programação completa da mostra pode ser conferida no site do 8 1/2 Festa do Cinema Italiano. E os trailers estão todos disponíveis no YouTube.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: