O Mercadinho do Brasília, feirinha de produtos gastronômicos que era realizada quinzenalmente no Brasília Shopping, via voltar este mês, nos dias 8 e 22. Só que as barraquinhas deixam de ser montadas na área externa e passam a ocupar o estacionamento G2.
Com isso, o público poderá transitar por entre elas de carro e fazer as compras em sistema drive-thru. Trinta expositores, distribuídos em quatro corredores, montarão bancas de hortifrútis, pães, temperos, geleias, queijos, antepastos e comidinhas para take-away.
Para facilitar, haverá um página no site do shopping com os contatos dos expositores do Mercadinho. Quem preferir, é só ligar ou mandar mensagem, combinar direitinho e as encomendas e passar na feirinha direto para pegá-los.
A organização promete toda a segurança sanitária necessária para os expositores e público, respeitando o distanciamento social e permitindo aos carros circular facilmente entre as banquinhas. Haverá também aferição de temperatura aferida, obrigatoriedade de uso de máscara e higienização de volante e câmbio do veículo.
Uma novidade é o Nossa Horta, projeto comunitário do shopping JK, em Ceilândia, por meio do qual, clientes, vizinhos, funcionários e lojistas recebem hortaliças cultivadas no canteiro do centro de compras. No Mercadinho, será possível trocar as hortaliças cultivadas no JK por agasalhos e alimentos não perecíveis, destinados a um projeto social.
Outras novidades são a playlist colaborativa Mercadinho no Spotify: logo na entrada, você pode sugerir uma música, que será incluída na playlist, e as oficinas em formato pocket disponibilizadas no IGTV do @brasiliashopping, com dicas de massagem e relaxamento.