Tradição brasiliense, a anual Quermesse do Templo Shin Budista não deixará de acontecer este ano por causa da pandemia. Diante das restrições, a 47ª edição do evento será de forma virtual, com direito, inclusive, às comidinhas japonesas de costume.
Elas poderão ser saboreadas em casa mesmo. Foi criado um site exclusivo para os pedidos, o www.quermessefood.com.br, já em funcionamento. O menu tem pratos como udon, yakisoba, temaki e sushi, em combos e individuais, com preços a partir de R$ 7,90.
Mas não tem serviço de entrega, tem que ser retirado no Donburi de Águas Claras (Rua Babaçu, Lote 25 0, Loja 1, 61 98404-7137) ou no da Asa Sul (Setor Bancário Sul, Bloco Q, Loja 1) . O serviço vai de das 10h30 às 22h30.
A quermesse prossegue por todo o mês de agosto. As apresentações de música, dança, artes marciais, aulas de meditação e yoga e oficinas de arte serão transmitidas ao vivo pelo YouTube oficial do templo, a partir do dia 8, todos os sábados do mês, das 19h às 21h.
Também está prometida uma lojinha online, com livros, camisetas, sinos, incensos, objetos de decoração e outros, para receber em casa ou retirar no templo mediante agendamento.
“A Quermesse é uma homenagem aos antepassados, agradecimento à vida e à natureza, confraternização comunitária. Celebra a vida e estreita laços de amizade, além de ser a principal fonte para manter as atividades do templo”, explica o Monge Sato.
Este ano, parte da renda também vai beneficiar três entidades que atendem a população que vive em vulnerabilidade social: Creche Tia Ilda, Barba na Rua e Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes.