Música

5 novos álbuns de cantoras internacionais que vale conhecer

Alanis Morissette está de álbum novo. Norah Jones também. Na enxurrada de informações a que somos submetidos ultimamente, o lançamento de um disco de certos artistas deixa de ser um grande evento, como já foi um dia. Por isso, vale ficar ligado para não deixar passar coisas legais…

Como esses dois (os novos de Alanis e Norah) e mais três discos de cantoras (menos conhecidas) que saíram recentemente e que podem ser uma ótima trilha para o fim de semana (ou para qualquer outro dia da semana).

Alanis_Morissette_WEB

Such Pretty Forks in the Road, de Alanis Morissette
Há 12 anos, Alanis não lançava nada. O novo disco reflete o a passagem do tempo e o amadurecimento da cantora/compositora (hoje com 46 anos), trazendo uma coleção de (principalmente) baladas, no mínimo, agradáveis de ouvir.

norah-jones-pick-me-up-off-the-floor

Pick me up off the Floor, de Norah Jones
Norah Jones sempre acerta, seja nos discos de carreira ou nos projetos em que se mete, como a banda The Little Willies, o álbum recente com Billie Joe e os muitos covers (reunidos em ...Featuring Norah Jones, de 2010). Aqui, ela não foge à regra. Sempre muito bom ouvi-la.

Caroline Vreeland _ Notes on Sex and Wine

Notes on Sex and Wine, de Caroline Vreeland
Sexo e vinho e sexo… Huum. Este disco combina sim. Se você conhece cantoras como Gabriela Cilmi e Paloma Faith, vai gostar de Caroline Vreeland, americana de origem alemã que estreia com esse ótimo álbum.

Imelda-May-Slip-of-the-Tongue-copy

Slip of the Tongue, de Imelda May
A irlandesa Imelda May, que sempre demonstrou gosto pelo jazz e o rock, ousa neste sexto álbum. Ela não canta, apenas fala nas nove faixas. Embora possa ser cansativo ouvir o disco inteiro, tem uma beleza que vale ser curtida em gotas.

unnamed

What’s your Pleasure, de Jesse Ware
Em seu quarto disco, a cantora inglesa Jesse Ware embarca na pura disco setentista. Para ouvir com o globo de luz ligado. Nosso colega Arthur H. Herdy escreveu um ótimo artigo sobre disco em seu blog Loz Engeliz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: