Planeta Flix

15 filmes dos anos 90 para rever na Netflix, Prime e Globoplay

Tem alguns filmes que a gente não só assistiu, mas também viu tanto nos cartazes de cinema e nas prateleiras das locadoras que acabamos os associando às recordações de uma época. É o caso dos títulos na lista aí embaixo, que nos remete imediatamente aos anos 1990.

Estão todos disponíveis nas três mais populares plataformas de streaming — Netflix, Prime Vídeo e Globoplay. Então, vale programar uma volta no tempo e fazer uma sessão dupla ou tripla com alguns deles. Também vale para checar se aquela ideia que você guardou sobre o filme resiste ao tempo.

NA NETFLIX

Jovens, Loucos e Rebeldes (1993)
O filme que apresentou ao mundo o diretor Richard Linklater. Passa-se na década de 1970, numa escola onde calouros e veteranos se acabam em festas, bebedeiras e outras travessuras.

Caçadores de emoção (1991)
Keanu Reeves e Patrick Swayze se infiltram numa comunidade de surfistas para investigam uma quadrilha de assaltantes em filme de Kathryn Bigelow.

Entrevista com o Vampiro (1994)
Neil Jordan dirige a adaptação do livro homônimo da escritora Anne Rice, com superelenco: Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas, Christian Slater e Kirsten Dunst.

Pulp Fiction (1994)
Três histórias se entrelaçam, envolvendo assassinos profissionais, um gângster e sua esposa, um pugilista e um casal de assaltantes. Filme referência de Quentin Tarantino.

Seven — Os Sete Pecados Capitais (1995)
Um suspense de tirar o fôlego, dirigido por David Fincher, com Brad Pitt, Morgan Freeman e Gwyneth Paltrow no elenco.

O Show do Truman — O Show da Vida (1998)
O diretor Peter Weir antecipa a loucura dos reality shows neste drama sobre garoto que cresce vivendo uma vida perfeita até descobrir que… Com Jim Carrey.

O Profissional (N)
Jean Reno interpreta solitário assassino profissional de Nova York que tem a vida alterada quando resolve defender uma menina cuja família foi assassinada. Luc Besson dirige.

NO PRIME VÍDEO:

Somente Elas (1995)
Whoopi Goldberg, Mary-Louise Parker e Drew Barrymore dividem um carro neste road movie, comédia dramática dirigida por Herbert Ross.

Sommersby — O Retorno de um Estranho (1993)
O drama ambientado na América pós-Guerra Civil é um remake do francês Le Retour (1982). Com Jodie Foster e Richard Gere dirigidos por Jon Amiel.

Os Reis do Mambo (1992)
Primeiro filme hollywoodiano do espanhol Antonio Banderas. Sobre dois irmãos músicos que são obrigados a fugir de Cuba e fazem carreira nos Estados Unidos.

O Inglês que Subiu a Colina e Desceu a Montanha (1995)
Hugh Grant, outro ator que é a cara dos anos 1990, estrela esta comédia sobre a aventura de cartógrafo numa cidadezinha no País de Gales.

NA GLOBOPLAY

Cidade dos Anjos (1998)
Brad Silberling dirige Meg Ryan e Nicolas Cage em remake americano de Asas do Desejo, do alemão Wim Wenders.

Os Imperdoáveis (1992)
Um dos melhores obras de Clint Eastwood, como ator e diretor. Ele faz um pistoleiro aposentado do Velho Oeste que volta à ativa para um último trabalho.

Forrest Gump — O Contador de Histórias (1994)
O filme de Robert Zemeckis é um clássico da década. Tom Hanks faz o papel de um cara de baixo QI e bem intencionado que atravessa (correndo) 40 anos de história americana.

O Resgate do Soldado Ryan (1998)
Mais uma vez Tom Hanks. Desta vez dirigido por Steven Spielberg em drama de guerra ambientado durante a Invasão da Normandia na Segunda Guerra Mundial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: