E mais...

Festival Plural: música, diversidade e inclusão LGBTQIA+

O Festival Plural — Música e Diversidade acontece online, nos próximos dias 25 e 26 de julho, com programação que inclui lives musicais, oficina, palestras e bate-papos. O foco do evento: integrar artisticamente as questões da diversidade sexual e de expressão de gênero para promover a inclusão de pessoas LGBTQIA+.

“Queremos garantir uma transmissão de informações com maior qualidade e comprometimento com as causas sociais, podendo, então, elaborar ferramentas capazes de formar e informar a sociedade brasileira sobre seus direitos humanos”, diz Yuri Rocha, que idealizou o evento em parceria com Claudinei Pirelli.

Liniker - Foto Larissa Dare
Liniker se apresenta dia 26, às 22h30

Na lista de atrações, se destaca o nome de Liniker e os Caramelows, mas o Festival Plural faz jus ao nome com uma mistura diversa de artistas e linguagens. De Brasília, por exemplo, participa o grupo musical-performático Rainhas do Babado (Iris Marwell, Brunetty BG e DJ Conceitinho).

Também do Distrito Federal estão no line up Anna Moura, Mc Debrete, Puta Romântica, Pietra Sousa e Tonhão Nunes. De fora, estão escalados Azzula, Bia Ferreira (ambos de Minas Gerais) e Jup do Bairro (de São Paulo). A cantora, atriz e performer Tita Maravilha será a apresentadora do evento, direto de Portugal. 

Durante o festival também será lançado o aplicativo Plural – Mapeamento LGBTQIA+ do DF, que dará acesso a um panorama de manifestações artísticas e culturais representativas para a população LGBTQIA+ do Distrito Federal.

O aplicativo poderá ser baixado pelo site www.festivalplural.com.br, pelo Instagram @festival.plural, pelo Facebook: plural.festival e pelo Youtube festival.plural. Os mesmos links pelos quais poderão ser assistidas as atividades do Festival Plural.

Tita Maravilha foto Agatha Cigarra
Tita Maravilha será a apresentadora do Festival

Veja aqui a programação completa:

Dia 25/07 (sábado)
16h – Bate Papo: “A música como ferramenta de empoderamento LGBTQIA+ : experiências e histórias na cena musical atual”. Mediação: Renato Acha (DF). Convidades: Azzula (MG), Moara (DF), Lélia Castro (DF), Aisla Amorim (DF) e Sandro Biondo (DF)
17h30 – Show: Tonhão Nunes (DF)
18h – Palestra: Técnicas e Cultura Drag – Lorelay Fox (SP)
19h – Show: Puta Romântica (DF)
19h30 – Palestra – “Uma Década de Mapeamento Nacional LGBTQIA+” – com  Sandro KA (RS)
20h30 – Show: Pietra Sousa (DF)
21h – Show: Jup do Bairro (SP)
22h – Show: Rainhas do Babado (DF)
22h30 – Show: Liniker e os Caramelows

Dia 26/07 (domingo)
16h – Bate-papo – “Enfrentamentos da cultura LGBTQIA+ nas políticas atuais: relatos e partilhas sobre os desafios que estamos vivendo e apontamentos do que está por vir”. Mediação: Gabriel Galli – ONG Somos (RS/DF). Convidados: Kael Studart (DF/SP), Élle de Bernadini (SP), Brunna Rosa (SP) e Denilson Tourinho (MG)
17h30 – Show: Anna Moura (DF)
18h – Oficina de Vogue – com Kona Zion (DF)
19h – Palestra: Cotidiano, Cuidado de Si e Saúde Mental” – com Sabine Passareli
20h – Show: Azzula (MG)
20h30 – Palestra: “Literatura, Estética e Revolução” – com Kika Sena (AC)
21h30 – Show: Mc Debrete (DF)
22h – Show: Bia Ferreira(MG)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: