Planeta Flix

5 séries sobre dimensões paralelas e viagens no tempo

E se houver dimensões paralelas à nossa em que as coisas acontecem de outra maneira? E se pudéssemos viajar no tempo? A ciência ainda não chegou ao ponto de tornar isso possível, mas a imaginação humana não tem limites. O fascínio que o teme exerce inspira vez por outras roteiristas de cinema e TV.  Estas seis séries, disponíveis na Netflix, na Globoplay ou na Amazon Prime, são boas amostras disso.

Dark (foto acima)
Sabe aquela coisa “não estou entendendo mas estou gostando”? Dark é assim, pelo menos no começo, e ainda assim se tornou uma das séries mais comentadas do momento. Na produção alemã, o desaparecimento de duas crianças é o ponto de partida para história que começa nos tempos atuais, mas, numa grande reviravolta, volta aos anos 1980, revelando vidas duplas entre integrantes de quatro famílias. Três temporadas na Netflix. 

Counterpart: Mundo Paralelo
Em Berlim, homem faz há 30 anos trabalho burocrático numa agência cuja finalidade ele desconhece. Tudo muda quando é chamado à segurança e é apresentado a ninguém menos que… ele mesmo. Fica sabendo então que sob o edifício em que trabalha há um portal secreto para uma dimensão paralela e seu outro eu vem para tentar impedir uma série de assassinatos. Sombria e cheia de reviravoltas. Duas temporadas na Globoplay.

Counterpart
J.K. Simmons: espião de outra dimensão em Counterpart

Se Eu Não Tivesse te Conhecido
Esta produção catalã foca mais no drama pessoal do que em uma trama de suspense, mas não deixa de prender a atenção. Pablo Derqui (Catedral do Mar) interpreta um home que perde a esposa e filhos em um acidente. Quando uma mulher misteriosa aparece em sua vida, ele tem a chance de voltar repetidas vezes no tempo para tentar reescrever sua história. Apresentada como primeira temporada, é na verdade uma minissérie. Na Netflix.

O Homem do Castelo Alto
Já é um clássico do gênero esta produção da Amazon baseada em história de Philip K. Dick. Num mundo distópico, os aliados perderam a Segunda Guerra Mundial e os Estados Unidos foram divididos entre alemães e japoneses. Mas um grupo de resistência luta para recuperar filmes nos quais aparecem outras versões da história, revelando a existência de dimensões paralelas. Quatro temporadas na Amazon Prime Video.

Travelers
Pessoas que vivem situações-limite (como agressão violenta e overdose) se recuperam, mas assumem comportamentos completamente diferentes. Na verdade, elas morreram e viajantes no tempo, vindos do futuro, se hospedaram em seus corpos. Eric McCormack (Will & Grace) lidera o grupo que chega ao presente com a missão de deter a destruição da terra, que transformou a vida no planeta numa tragédia. Três temporadas na Netflix.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: